..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

ENCONTRO GASTRÔ | 2017 »

À moda suíça: Renata La Porta Buffet ganha prêmio de Melhor Bufê de Festa

Por meio de votação, empresa foi a grande vencedora da categoria em Encontro Gastrô - O Melhor de Brasília 2017

Da redação - Redação Publicação:26/09/2017 16:03Atualização:26/09/2017 16:19

ratos refinados como este bacalhau estão no cardápio do bufê, 
que tem no linguine de grano duro (abaixo) um de seus destaques (Raimundo Sampaio/Esp. Encontro/DA Press)
ratos refinados como este bacalhau estão no cardápio do bufê, que tem no linguine de grano duro (abaixo) um de seus destaques
 

Em 2018 a empresa que leva o nome da chef completará duas décadas de serviço, servindo de embaixadas a lojas de luxo, de pequenos jantares a coquetéis homéricos – no maior deles, Renata La Porta atendeu mais de 10 mil pessoas. Antes disso, porém, a cozinheira comandou por sete anos uma lanchonete na UnB e cursou gestão e finanças na Suíça, onde também estagiou em restaurantes de renomados chefs. É de lá, inclusive, que a empresária traz sua principal referência no atendimento. Descendente de italianos, mas apaixonada pelo berço francês da cozinha clássica, Renata fala com orgulho da equipe especializada em descobrir exatamente o que o cliente deseja para o seu evento.

Renata La Porta prepara 
o famoso linguine de grano duro elaborado dentro do queijo 
grana padano: ela faz festas 
para milhares de pessoas (Raimundo Sampaio/Esp. Encontro)
Renata La Porta prepara o famoso linguine de grano duro elaborado dentro do queijo grana padano: ela faz festas para milhares de pessoas
 

A partir disso, e com um banco de dados onde consegue consultar todos os menus que já preparou, ela esboça o cardápio por vir. Na maioria deles não pode faltar o linguine de grano duro preparado dentro do queijo grana padano e servido com azeite trufado, à vista dos convidados. Ao lado do camarão empanado no gergelim e do petit gâteau com bacalhau e limão-siciliano, a receita entra no ranking de pratos com a assinatura de Renata, que não poupa viagens para descobrir sabores.

 

Mas o pulo do gato, segundo ela, está na atualização de propostas. Tanto que lançou uma linha de produtos congelados, batizada de La Porta em Casa, onde disponibiliza 100 criações para venda on-line. Número mínimo do extenso cardápio que acumulou ao longo de 19 anos e chegou a servir Barack e Michelle Obama durante visita oficial a Brasília. Para a mulher do então presidente americano, fez questão de preparar uma feijoada vegana, vertente que também alcança no bufê.

 (Raimundo Sampaio/Esp. Encontro/DA Press)
 

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 58 | outubro de 2017