..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

ENCONTRO GASTRÔ | 2017 »

Peruano iluminado: Taypá vence na categoria Cozinha do Mundo

Restaurante foi premiado por Encontro Gastrô - O Melhor de Brasília 2017

Da redação - Redação Publicação:28/09/2017 15:17Atualização:28/09/2017 16:27

Há quase oito anos o peruano Marco Espinoza firmou definitivamente residência no Brasil, para iniciar aquele que seria campeão em sua categoria pela quinta vez em Encontro Gastrô – O Melhor de Brasília 2017. De lá para cá, Espinoza se tornou um exemplo de chef que consegue expandir, sem deixar cair o padrão – nesse meio-tempo abriu operações no Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas e Porto Alegre. O segredo da unidade brasiliense? Uma equipe afinada de 30 pessoas, que pouco muda, sendo 10 delas cozinheiros do Peru convocados por ele.

Escabeche de pescado com feijões de coentro, salada de tomate concassé e brotos no azeite apimentado: combinação inusitada (Ronaldo Dolabella/Esp. Encontro/DA Press)
Escabeche de pescado com feijões de coentro, salada de tomate concassé e brotos no azeite apimentado: combinação inusitada
Marco Espinoza 
de bem com a vida: 
salão sempre cheio 
e muitos prêmios 
conquistados (Rolando Dolabella/Esp. Encontro/DA Press)
Marco Espinoza de bem com a vida: salão sempre cheio e muitos prêmios conquistados
 

O salão sempre cheio reflete a qualidade provada a cada menu, que ganha trocas sazonais duas vezes por ano. Nelas, o chef aproveita para firmar a vertente fusion que adotou com pinceladas de técnicas contemporâneas, abusando do frescor de ingredientes brasileiros e andinos. Nas alterações, entretanto, nunca saem os clássicos ceviches, disponíveis em seis versões. Das adesões mais recentes, o Puerquito e platano (costela suína com molho apimentado de tamarindo e purê de banana com laranja, R$ 65,80) já chegou agradando à clientela e deve manter-se fixo.Representante das combinações inusitadas e bem-vindas na cozinha, chefiada por Carlos Artica enquanto Marco está fora, o escabeche de pescado vem guarnecido de feijões de coentro, salada de tomate concassé e brotos no azeite apimentado (R$ 75,80).

 (Ronaldo Dolabella/Esp. Encontro/DA Press)
 

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 58 | outubro de 2017