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TECNOLOGIA | MARKETING »

Investimento digital está com tudo: agência A4D Marketing Digital é alternativa para empresas

Premiada pelo Google, agência é opção para empresas alavancarem vendas e terem bons resultados

Julyerme Darverson - Publicação:01/12/2017 17:09Atualização:01/12/2017 17:25

O avanço da tecnologia, principalmente no meio digital, tem sido forte aliado nos últimos tempos, tanto para a comunicação, acesso à informação e entretenimento, quanto para aprimorar serviços e obter melhores resultados para negócios. Com o crescimento no número de pessoas conectadas, as empresas passaram a investir mais nesse segmento.

 

No Brasil, 120 milhões de pessoas estão conectadas à internet, segundo o relatório sobre economia digital divulgado neste mês pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad, na sigla em inglês). Esse número coloca o país em quarto lugar no ranking mundial de usuários da rede. Com isso, o marketing digital conquistou a atenção de empresários e se tornou um dos novos nichos de investimento para negócios e um dos principais recursos para alavancar as vendas e divulgar marcas.

 (Freepik)
 

A A4D Marketing Digital, agência de estratégias de marketing on-line do grupo Diários Associados, surgiu em 2013 em um mercado cada vez mais crescente, como alternativa para auxiliar empresas do setor. “A A4D vem exatamente para auxiliar a vender mais por meio dessas ferramentas digitais”, afirma Icanuza de Oliveira, gestora de contas da agência. “Temos uma estratégia de marketing para entender o que o cliente quer e montamos a campanha com base nisso.” Nos últimos dois anos, a agência atendeu mais de 600 empresas e gerenciou mais de 4 milhões de reais em campanhas estratégicas.

 

Utilizando os principais e mais atualizados métodos de planejamento digital – aliados ao serviço prestado por uma equipe altamente qualificada e certificada –, a agência cria e desenvolve ações que resultam em mais oportunidades de negócios. O principal foco da A4D é nos resultados por meio das mídias de performance. “São aquelas mídias em que conseguimos mensurar os resultados para os nossos clientes, através de serviços como o Google Adwords, Google Analytics, Facebook Ads e Instagram Ads”, explica Icanuza.

 

O acesso à internet por meio dos celulares – que já contabilizam 89% do total de pessoas conectadas no Brasil, segundo a TIC Domicílios 2015 –, e o aumento no número de pesquisas em sites de busca sobre serviços e produtos, além das compras virtuais, contribuíram para que marcas investissem ainda mais nessa área. “A popularização dos smartphones mudou a relação que os consumidores têm com as marcas. Hoje, as pessoas querem resolver tudo de maneira simples, rápida e, de preferência, pela internet”, afirma Fernando Ranieri, gerente de parcerias estratégicas do Google Brasil. “Quando uma pessoa vai pesquisar um serviço ou produto, é justamente no Google que ela pesquisa. Então, a empresa que está nas primeiras posições tende a chamar mais a atenção”, completa Icanuza. Segundo Ranieri, 96% dos usuários brasileiros descobriram novos produtos e negócios por meio de buscas on-line e 72% deles já realizaram uma compra em lojas nas quais nunca estiveram antes. “Por isso, é muito importante ter uma presença on-line forte, personalizada e otimizada para celulares”, diz a gestora.

 

Em 2015, na Convenção Anual dos Parceiros Premium do Google AdWords, a A4D foi premiada na categoria campanha mobile, voltada para celulares. “O trabalho das agências parceiras do Google é fundamental para ajudar as empresas a se preparem para essa nova realidade e estarem presentes no momento em que os consumidores estão buscando por elas”, conta Ranieri.

A gestora de contas da A4D, Icanuza de Oliveira: agência de marketing digital desenvolve ações que resultam em mais oportunidades de negócios (Raimundo Sampaio/Esp. Encontro/DA Press)
A gestora de contas da A4D, Icanuza de Oliveira: agência de marketing digital desenvolve ações que resultam em mais oportunidades de negócios
 

Um dos diferenciais da agência é a possibilidade de o cliente participar na criação das campanhas, que podem ser reavaliadas a qualquer momento. “Não é uma campanha engessada. Conseguimos fazer ajustes nela para que obtenha cada vez mais uma performance melhor”, explica Icanuza. Além disso, o cliente pode acompanhar todas as ações em tempo real. “Por meio do nosso aplicativo, uma plataforma própria da A4D, ele pode ainda verificar o que está sendo investido e como isso está sendo gasto no dia a dia”, explica Icanuza. “Além disso, temos um dashboard (um painel de acompanhamento) em que é possível acessar o número de cliques que o anúncio teve e o número de impressões.” Ela ressalta que as estratégias de marketing digital podem ser aplicadas a diversos tipos de negócios. “Por isso mesmo, elas são essenciais para qualquer segmento.”

 

POR DENTRO DA A4D

Os serviços oferecidos pela agência de marketing digital

 

Google Adwords: colocação nas primeiras posições de pesquisa no Google e link patrocinado

Remarketing: reaparecimento do anúncio para visitantes do site ou para quem clicou em anúncios anteriormente

Social Media Ads: anúncios nas redes sociais, como Facebook e Instagram

Plataforma A4D: aplicativo próprio para acompanhamento de campanhas e resultados

Call Tracking: ouvir e verificar todas as ligações recebidas, vindas de anúncios no Google Adwords

Consultoria SEO: otimização do site e melhoria no posicionamento nos resultados de pesquisas do Google

Inbound Marketing: ação completa de conteúdo para marcas

Landing Page: criação de páginas de entrada para sites

Criação de sites: desenvolvimento de sites com alta performance 

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EDIÇÃO 59 | novembro de 2017