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Na mesa: coluna traz as últimas informações da cena gastronômica da capital federal

Entre as novidades, Jerônimo - a nova marca do grupo Durski - chega à Brasília; Bulls Hamburgueria abre, em abril, a terceira unidade da rede; Sensazione Gelateria Italiana inaugura em Águas Claras; Loca Como Tu Madre traz mudanças em seu espaço; e importadora Porto a Porto lança loja física na cidade

Julyerme Darverson - Publicação:26/03/2018 17:17Atualização:12/04/2018 13:54

HAMBURGUERIA JOVEM

Brasília acaba de ganhar um empreendimento que já vinha dando o que falar bem antes de sua inauguração. A marca Jerônimo Smash Burger – que pertence ao Grupo Durski, responsável também pela rede de restaurantes Madero – instalou-se no Shopping Pier 21 e promete movimentar a cena da cidade. A hamburgueria, no conceito fast casual, em ambiente mais descontraído voltado para o público jovem, teve sua primeira unidade lançada em Curitiba em setembro de 2017. No cardápio, receitas com hambúrguer prensado na chapa, servido no pão brioche toasted, com maionese do chef, alface, tomate e queijo tipo cheddar. “Nosso hambúrguer tem apenas 15% de gordura, 50% a menos do que normalmente se usa no segmento. Além disso, eles são preparados na hora do pedido do cliente, no conceito taylor made”, explica o chef Junior Durski. A nova casa no Pier 21, na qual foram investidos 3,5 milhões de reais, ocupa 355 m2 e tem capacidade para 106 pessoas. O grupo comemora ainda os bons números do ano que passou. O Madero teve faturamento de 67% em relação a 2016, alcançando a cifra de 510 milhões de reais, além de ter ultrapassado a marca dos 110 restaurantes espalhados pelo país. Em 2018, o grupo deve abrir mais 13 unidades e investir 45 milhões de reais.

 (Divulgação )
Cheese Burger Double do Jerônimo  (Divulgação)
Cheese Burger Double do Jerônimo
 

EXPANSÃO À VISTA

Desde o seu lançamento, há dois anos, no Gama, a Bulls Hamburgueria vem atraindo a clientela da região administrativa. Com o sucesso da casa e após abrir uma unidade em Goiânia, em setembro do ano passado, os sócios da marca decidiram expandir sua operação e vão investir em mais um endereço. No dia 14 de abril, a Bulls chega ao centro da capital, inaugurando uma unidade na 405 Sul, com novas propostas e receitas, mas mantendo o conceito que consagrou a casa. “Nessa nova unidade queremos destacar os frutos do cerrado no nosso cardápio, além de trazer a brasilidade para o nosso hambúrguer, com um molho especial de pequi e um ketchup que estamos elaborando, que poderá ser de pitaia ou de jabuticaba”, destaca Francisco Dias Junior, um dos sócios da marca. Entre as novidades, a Bulls aposta na batata com pequi e crispy de quiabo com frango.

 (Raimundo Sampaio/Esp. Encontro/DA Press)
Blackstar: burguer de 160g, maionese do chef, cheddar duplo, bacon artesanal e cebola caramelizada, da Bulls Hamburgueria (Raimundo Sampaio/Esp. Encontro/DA Press)
Blackstar: burguer de 160g, maionese do chef, cheddar duplo, bacon artesanal e cebola caramelizada, da Bulls Hamburgueria
 

INSPIRAÇÃO DE SABORES

Outro empreendimento que nasceu no Gama, mas que agora também vai explorar outras áreas do Distrito Federal é a Sensazione Gelateria Italiana. Criada há um ano, a casa de gelatos inaugurou em abriu sua segunda loja, no DF Plaza, em Águas Claras. “Vamos manter o que deu certo, mas vamos levar e investir em novas opções, como o Milk Shake de Café, que é uma receita exclusiva”, conta Bruno Miguel de Moraes, sócio da Sensazione. Entre os 70 sabores diferentes oferecidos, os mais pedidos são o Ninho Roche e Três Chocolates. “Inovamos mais nos sabores e estamos sempre variando. A inspiração para criá-los vem do dia a dia mesmo”, completa o empresário. A Sensazione deve inaugurar mais duas lojas e virar franquia neste ano.

 (Raimundo Sampaio/Esp. Encontro/DA Press)
A atendente Rosana Sousa apresenta alguns dos 70 sabores oferecidos na Sensazione (Raimundo Sampaio/Esp. Encontro/DA Press)
A atendente Rosana Sousa apresenta alguns dos 70 sabores oferecidos na Sensazione
 

NOVOS ARES

Já conhecido pelo ambiente intimista e aconchegante, o Loca Como Tu Madre, na 306 Sul, entra em nova fase. O lugar acaba de trazer mudanças no seu espaço e na carta de drinques. Com nova fachada, o Loca, como é carinhosamente chamado, traz um novo bar, aproximando-se ainda mais do seu público. “Como estamos completando seis anos neste ano, esse novo momento apresenta um formato mais maduro, com gancho muito forte para a mixologia. Trouxemos um bar aberto para o público, para que os clientes vejam como são preparados os drinques”, conta a empresária Giovanna Maia. Com parceria da Diageo, empresa responsável pela Tanqueray, as novas bebidas terão os sabores da estação. “Essa parceria é o ponto máximo da nova carta de drinques. A nossa intenção é de que ela seja renovada a cada estação, fazendo uma combinação de sabores com o clima da época”, explica Avener Vieira

 (Raimundo Sampaio/Esp. Encontro/DA Press)
Entre as novidades, do Loca Como Tu Madre, está o Chá de La Madre (R$ 26): drinque feito com Bulleit Bourbon, chá mate, limão taiti e xarope de mel com especiarias  (Raimundo Sampaio/Esp. Encontro/DA Press)
Entre as novidades, do Loca Como Tu Madre, está o Chá de La Madre (R$ 26): drinque feito com Bulleit Bourbon, chá mate, limão taiti e xarope de mel com especiarias
 

CASA PRÓPRIA

Depois de 18 anos de atuação em Brasília, a importadora de vinhos, destilados, cervejas, águas, alimentos e produtos gourmet Porto a Porto acaba de inaugurar sua primeira estrutura física na cidade. A empresa representa aproximadamente 120 fornecedores internacionais de diversos países. “O mercado de Brasília apresentou um crescimento expressivo nos últimos anos e, como participamos ativamente desse movimento, decidimos investir nesse espaço para otimizar a distribuição nos estados de Goiás e Tocantins, além de aumentar a nossa participação on trade”, afirma Mayra Santos, gerente da Porto a Porto Brasília. A importadora, que completa 20 anos em 2018, conta ainda com uma sede em Curitiba e uma filial em Porto Alegre. 

O diretor comercial da importadora Porto a Porto, Hugo Sola;  ao lado da gerente da Porto a Porto Brasília, Mayra Santos; o diretor da Porto a Porto, Pedro Oliveira; e a gerente de marketing da Porto a Porto, Camila Podolak (Enzo Thyerri/Divulgação)
O diretor comercial da importadora Porto a Porto, Hugo Sola; ao lado da gerente da Porto a Porto Brasília, Mayra Santos; o diretor da Porto a Porto, Pedro Oliveira; e a gerente de marketing da Porto a Porto, Camila Podolak
 (Raimundo Sampaio/Esp. Encontro/DA Press)

 

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EDIÇÃO 65 | agosto