..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Passaporte Gastrô: um sucesso

Com descontos de 50% em pratos nos principais restaurantes da cidade, segunda edição do guia de benefícios ajuda a fomentar a gastronomia local e conquista o publico brasiliense

Julyerme Darverson - Publicação:16/04/2019 15:35Atualização:16/04/2019 16:26

Brasília já é o terceiro polo gastronômico do país, além de ter sido eleita a cidade com os melhores restaurantes do Brasil, segundo pesquisa do Ministério do Turismo. O estudo, divulgado em 2018, foi feito com turistas estrangeiros. Quase unanimidade, 97,7% dos entrevistados avaliaram positivamente os estabelecimentos locais. E nada melhor do que explorar cada vez mais esses atrativos da capital federal, conhecendo as casas e provando a culinária produzida por aqui.

Salada de folhas verdes e Bacalhau, do Restaurante da Lake's (Jhonatan Vieira/Esp. CB/DA Press)
Salada de folhas verdes e Bacalhau, do Restaurante da Lake's
 

Por isso mesmo, foi lançada a segunda edição do Passaporte Gastrô, que vem para fomentar ainda mais o efervescente mercado gastronômico brasiliense. O guia de descontos e benefícios em restaurantes – que já circula há mais de 10 anos em Belo Horizonte e desde o segundo semestre do ano passado no Distrito Federal –, conquista cada vez mais consumidores que valorizam a gastronomia da cidade. Ao utilizar o voucher, o cliente que pagar por um prato no almoço ou jantar (conforme programação dos estabelecimentos contida no passaporte) ganha outro de igual ou menor valor para seu acompanhante.

 

São 34 vouchers com validade até o fim de julho deste ano. O passaporte custa 59,90 reais e pode ser adquirido nas lojas do Oba Hortifruti. Os vouchers dão desconto de até 50% em pratos nos principais estabelecimentos gastronômicos da cidade. “Sempre falamos, aqui, que o Passaporte Gastrô não é só um produto, é uma experiência. Estamos vendendo momentos. Sendo assim, um grande presente para todos”, afi rma a coordenadora de marketing regional da rede Oba Hortifruti, Ana Angélica Teixeira.

 

Para o empresário Valdir Neves, do Figueira da Villa, essa é mais uma oportunidade do público brasiliense conhecer novas casas. “Como dono de restaurante, vejo a importância de dar a oportunidade ao público de visitar os locais, provar seus pratos e, de fato, conhecer o que a cidade tem a oferecer. E, ter um passaporte como esse, com um preço atrativo e com os veículos de grande porte à frente, passa a ser ainda mais um diferencial para o benefício, pois é garantia de qualidade”, afirma Neves.

A paleta de cordeiro é uma das atrações do cardápio
do Figueira da Villa: casa estreia no guia (Raimundo Sampaio/Esp. Encontro/DA Press)
A paleta de cordeiro é uma das atrações do cardápio do Figueira da Villa: casa estreia no guia
 

A chef-proprietária da Confraria Chico Mineiro, Megume Suda, estreante no Passaporte Gastrô, concorda com a opinião de Neves quanto à circulação de pessoas pelos estabelecimentos gastronômicos: “Mais pessoas conhecem as casas. Além disso, provam uma comida de qualidade,com bom atendimento e em bons restaurantes. E as opções são bem variadas”, diz.

 

A novidade desta edição é um número maior de restaurantes participantes. Houve um acréscimo de 36% na rede credenciada já na segunda edição na capital federal. “Apesar de ainda estarmos no período de lançamento, temos uma taxa muito relevante de fidelização. Isso significa que os clientes que experimentaram a primeira edição aprovaram e querem continuar aproveitando os benefícios”, diz a gerente de marketing do produto, Nicole Fischer.

A chef proprietária Megume Suda em sua cozinha na Confraria
Chico Mineiro: restaurante é outra novidade do Passaporte (Fernando Pires/Esp. Encontro/DA Press)
A chef proprietária Megume Suda em sua cozinha na Confraria Chico Mineiro: restaurante é outra novidade do Passaporte
 

Participam dessa edição os restaurantes: Abraccio, Atracado, Baco, Beirute, Brace, Chicago Prime, Confraria Chico Mineiro, Cowtainer, Dudu Bar, Dudu Bar Lago, Empório Santo Antônio, Figueira da Vila, Hum! Burger, Lá em Casa, Lake’s, Le Jardin du Golf, Marzuk, Nikkei, Ouriço, Parrilla Burguer, Piantas Adega e Bistrô, Primeiro Bar, Oliver, Ristorante Limoncello, Shoio, Sushiloko, The Queen’s Place e Valentina Pizzaria. O guia de desconto e benefícios é uma parceria entre Encontro e Oba Hortifruti.

 

SAIBA MAIS

Passaporte Gastrô

Validade: até 31 de julho de 2019

Pontos de Vendas: lojas Oba Hortifruti

Preço: R$ 59,90

www.passaportegastro.com.br

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

BRASILIENSES DO ANO