..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Momento Gastrô: O melhor fica para o final

O renomado chef Thiago Paraiso apresenta dicas, truques e novidades do mundo da gastronomia

Publicação:26/08/2019 14:42Atualização:26/08/2019 14:57

Quando terminei o curso de gastronomia no Centro Universitário Iesb, em 2009, a confeitaria era o meu destino certo. Ou, como mostra o tempo, era o que eu acreditava que seria meu destino certo. Dez anos depois, muitas voltas dadas, e a vida me levou para um caminho não tão próximo das amadas sobremesas. Nas casas do nosso grupo, destacam -se principalmente os menus em etapas e a seção de entradinhas – preferida do público.

 

Mesmo assim, os doces sempre terão um espaço especial em minhas criações. Isso porque eles são o principal expoente da nossa liberdade criativa no Ouriço e no Saveur, restaurantes do grupo. Por aqui, tentamos imbuí-las das características que acreditamos surpreenderem os clientes: menos doces, trabalhando contrastes de sabores originais e prezando pela delicadeza no paladar. 

 

É o caso da Minitartelete de framboesa com creme de capim-limão e esponja de manjericão (foto, à esq.), introduzida no menu de 2019 do Saveur Bistrot. Costumamos mandá-la aos clientes que optam pelo menu Descubra o Saveur, em oito etapas surpresa. Depois de passada a estranheza dos ingredientes incomuns, a aprovação alcança níveis surpreendentes.

Minitartelete de framboesa com creme de capim-limão e esponja de manjericão  (Artur Alexandre/Divulgação)
Minitartelete de framboesa com creme de capim-limão e esponja de manjericão
 

 

“Os doces sempre terão um espaço

especial em minhas criações.

Isso porque eles são o principal expoente

da nossa liberdade criativa no Ouriço

 

e no Saveur,restaurantes do grupo”

 

 

Ainda assim, há quem prefira algo mais tradicional. Mas mesmo quem escolhe a cheesecake do Ouriço (foto, à dir.), recebe algo diferente: ela é construída de maneira distinta, com esferas de cheesecake e sorvete. De um jeito ou de outro, é sempre bom voltar às sobremesas!

Cheesecake do Ouriço: construída de maneira distinta, com esferas de cheesecake e chocolate  (Artur Alexandre/Divulgação )
Cheesecake do Ouriço: construída de maneira distinta, com esferas de cheesecake e chocolate
 

 

Formado pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB), Thiago Paraiso alcançou higher diploma pela Cesar Ritz Colleges/Culinary Arts Academy Switzerland – uma das mais conceituadas universidades de culinária do mundo. Com apenas 27 anos, soma passagens por casas renomadas, como Le Vin (Brasília/Brasil), Barrafina Tapas (Sydney/Austrália) e Domaine de Chateauvieux (Satigny/Suíça), este último com duas estrelas no Guia Michelin®. Desde 2016, comanda as casas do Grupo Saveur®: Saveur Bistrot e Ouriço Restaurante.

 

@paraisothiago

 

 

 


COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

BRASILIENSES DO ANO