..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

BEM-ESTAR | CORRIDA »

Venha correr, Brasília: tradicional corrida de rua de BH chega à capital federal, em setembro

Saiba como fazer a inscrição e participar do mais charmoso evento esportivo da cidade

Julyerme Darverson - Publicação:26/08/2019 15:32Atualização:29/08/2019 16:02

Brasília se prepara para receber a corrida mais charmosa do Brasil. Pela primeira vez na capital federal, a corrida Encontro Delas, evento já tradicional em Belo Horizonte, com 19 edições – traz como estrelas principais as mulheres. E tudo vai acontecer em um dos principais cartões-postais do quadradinho: o Pontão do Lago Sul, nos dias 28 e 29 de setembro.

 

O evento, promovido pela revista Encontro exclusivamente para o público feminino, exalta a força, garra, determinação e charme da mulher brasileira. Podem participar veteranas e estreantes acima de 16 anos. A prova terá dois percursos (5 km e 10 km), divididos em sete categorias: 10 km – geral; 5 km – geral; 5 km – até 24 anos; 5 km – 25 a 34 anos; 5 km – 35 a 44 anos; 5 km – 45 a 54 anos; e 5 km – acima de 55 anos. Serão premiadas com troféus as três primeiras colocadas de cada categoria.

Pódio da 19ª edição da Encontro Delas em BH: a tradicional corrida mineira chega ao Distrito Federal em setembro (Dudua's Profeta)
Pódio da 19ª edição da Encontro Delas em BH: a tradicional corrida mineira chega ao Distrito Federal em setembro
 

As inscrições custam 65 reais (meia--entrada) e 130 reais (inteira) e podem ser realizadas até 22 de setembro. As participantes recebem um kit composto de camisa, bag e brindes de patrocinadores, que deve ser retirado no sábado, dia 28 de setembro. Nesse mesmo dia também acontece o Day Care, com uma programação especial com atividades gratuitas, como alongamento, dicas de exercícios físicos e massagens relaxantes, além de um espaço kids para as crianças. Já no domingo, dia 29, a programação começa bem cedinho, a partir das 6h, com a concentração para a corrida e atividades na arena. A largada está prevista para acontecer às 7h.

 

Para a gerente de marketing da Encontro, Nicole Fischer, mais do que um evento esportivo, a Encontro De las propõe o encontro e a confraternização de pessoas envolvidos por valores positivos, em um fim de semana de muito entretenimento e valorização da saúde e da mulher. “O público compartilha momentos, uma vez que se reúne para realizar aulas coletivas, apreciar atividades da arena e ouvir boas músicas, e tem programação para toda a família. Durante a prova as mulheres correm juntas, divertem-se e se incentivam e isso transforma a experiência”, diz.

 

Ela explica que a escolha de Brasília é natural, já que a cidade é muito receptiva à modalidade, com avenidas planas, excelente circulação de ar e belíssimas paisagens. “A escolha do espaço onde montaremos a arena, o Pontão do Lago Sul, tem tudo a ver com o charme do evento e sabemos que os brasilienses adoram praticar esportes, aproveitar os espaços da cidade e são exigentes com a qualidade dos serviços. Então acredito que a Encontro Delas vai agradar bem à mulherada da cidade.”

 (Dudua's Profeta/Divulgação )
 

Nicole destaca a experiência da Encontro Delas na capital mineira, onde o evento chega à 20a edição dias 14 e 15 de setembro. Em BH, são duas edições por ano, uma em maio, e outra, em setembro. “Esperamos encantar o público de Brasília e inspirar o mercado local para eventos cada vez mais posicionados na entrega premium aos atletas”, diz. Ela ainda lembra que outro ponto de destaque da corrida é o Kit Atleta. “Todas as inscritas recebem uma bag da designer Júnia Gomes que vem recheada de brindes surpresas. É o frissom do Day Care, o dia anterior à corrida.”

 

SAIBA MAIS

1º Encontro Delas em Brasília

 

Percursos: 5 km e 10 km

Quando: 28 e 29 de setembro de 2019

Local: Pontão do Lago Sul – SHIS Ql 10, Lote 1/30 – Lago Sul

Inscrições pelo site: www.encontrodelas.com.br/bsb

Valor: R$ 65 (meia-entrada) e R$ 130 (inteira)

 

èDay Care

Quando: 28 de setembro

Horário: das 9h às 17h

 

èEntrega de Kits

Quando: 28 de setembro

Horário: das 9h às 17h

 

èCorrida

Quando: 29 de setembro

Largada: 7h


COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

BRASILIENSES DO ANO