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Na mesa: coluna traz as últimas notícias da gastronomia

Julyerme Darverson - Publicação:13/12/2019 12:33Atualização:13/12/2019 13:34

NOVA MARCA, NOVOS NEGÓCIOS

O Grupo Coco Bambu vai começar 2020 com novidades. Além da unidade no ParkShopping, a rede inaugura nova marca de empreendimentos gastronômicos: o Vasto. A abertura está prevista para janeiro, no Brasília Shopping. “Estamos trazendo um novo conceito de restaurante. Com atendimento à la carte, vamos oferecer variados cortes nobres”, adianta Joel do Carmo (na foto, com os sócios Antônio Jr. e Beto Pinheiro). Com um cardápio exclusivo e enxuto, a casa aposta em carnes nobres, frutos do mar e saladas, além de entradas para compartilhar e opções de sushis. O espaço será inspirado em casas nova-iorquinas, com capacidade para cerca de 200 pessoas. O grupo também se prepara para a abertura de um outro empreendimento: o Coco Bambu Lounge & Music, em Águas Claras, voltado para coquelateria e o entretenimento.

 (Raimundo Sampaio/Esp. Encontro/DA Press)
 

REPAGINADO

Aberto há dois anos, o Parrilla Beer, no Gama, foi repaginado. A casa ganhou um ambiente mais sofisticado, além de novo cardápio, que é assinado pelo chef Tiago Chaves (à esq.), ex-El Negro. “Estamos trazendo opções mais refinadas, com cortes especiais e um toque contemporâneo”, conta o chef. Um dos sócios da casa, Philipe Freitas, comemora a nova fase do empreendimento. “O restaurante é inspirado em casas argentinas, mas estamos sempre trazendo a cozinha brasileira, com um pé na culinária nordestina”, destaca o empresário. As estrelas do cardápio são as carnes, como o T-Bone (R$ 14), corte com contrafilé chorizo e filé mignon; e o Bife Ancho (R$ 30), suculenta carne retirada da costela dianteira. As proteínas podem ser saboreadas com guarnições: são cerca de 20 opções disponíveis.

 (Wallace Martins/Esp. Encontro/DA Press)
 

CARDÁPIO LÚDICO

Inspirada no universo geek, contos de fadas, desenhos animados e histórias em quadrinhos, a hamburgueria Dólar Furado Burger, comandada pela chef Lídia Nasser, em Águas Claras, acaba de renovar seu menu. “Colocamos um cardápio mais enxuto, mas trabalhamos com a questão da qualidade, visual e com a proposta onde as pessoas comam o hambúrguer e tenham um diferencial”, explica a chef. Uma das opções é o Manda-Chuva (R$ 26,90), que volta remodelado: pão brioche, blend de 160 g de filé mignon com bacon, muçarela empanada, alface americana, tomate, bacon e maionese tradicional. O público pode saborear também o novíssimo hambúrguer batizado de Taz-Mania (R$ 28,90): pão australiano, chutney de manga, tomate, 160 g de blend da casa, farofa de bacon e muçarela. “A hamburgueria tem essa ideia lúdica, de brincar com personagens e trazer uma história criativa e real para cada receita”, diz a chef.

 (Wallace Martins/Esp. Encontro/DA Press)
 

VEM, VERÃO!

Preparando-se para a estação mais quente do ano, o Blend Boucherie, na 412 Norte, acaba de incluir cinco novas opções em sua carta de drinques. A aposta da vez são bebidas à base de gim nas versões de frutas vermelhas; maracujá com hortelã e tônica; tangerina em rodela, canela em pau, mel e tônica; e limão-siciliano, alecrim monin de cumaru, sachê de chá verde de abacaxi com hortelã e tônica. Além disso, a casa incluiu um clássico: negroni feito com Campari, gim e vermute. “O gim é uma bebida refrescante e que tem sido um sucesso entre os brasilienses. Nossa carta de drinques continua tendo outras opções e nos dias quentes são excelentes sugestões para beber”, explica o chef Marcello Lopes. As novas bebidas custam R$ 23 e podem ser degustadas acompanhadas dos pratos incluídos no cardápio recentemente.

 (Wallace Martins/Esp. Encontro/DA Press)
 

TOQUE ASIÁTICO

O Loca Como Tu Madre, na 306 Sul, acaba de renovar 80% do seu cardápio. Assinado pelo chef Rafael Massayuki, os novos pratos são mais leves e trazem elementos asiáticos para as receitas. “O bom do Loca é que você pode enlouquecer na criação, por isso eu trouxe um toque asiático para a cozinha”, diz. “O Loca precisava estabelecer essa mudança. O Rafa vem para abrilhantar o nosso cardápio”, diz a empresária Giovanna Maia. “Gosto dessa comida mais fresca, esse toque asiático que o Rafa traz para os pratos”, completa. Entre as novas opções, o falso nhoque de banana-da-terra, camarão e caldo de cenoura é uma das apostas da casa. Outro prato que promete fazer sucesso é o ceviche com gengibre, salsão e limão acompanhado de pipoca.

 (Wallace Martins/Esp. Encontro/DA Press)
 


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