MEMÓRIA E FOMENTO À CULTURA

Coral Chatô

Voluntários levavam música a diversas instituições de Brasília, para crianças, idosos, pessoas com deficiência e quem mais apreciasse o canto


Publicação: 11/01/2011 23:22 | Atualização: 11/04/2017 15:45

 (Marcos Serra/CB/D.A Press)

Durante 10 anos, de 2006 a 2016, a Fundação Assis Chateaubriand manteve o Coral Chatô, com apresentações em diversos locais de Brasília. O grupo era formado por voluntários da comunidade e ensaiava semanalmente sob a direção de um maestro profissional. No repertório, o que havia de melhor na música brasileira e clássicos internacionais inesquecíveis. Os voluntários iam até hospitais, creches, orfanatos, asilos, quadras residenciais e eventos para levar a alegria da música às pessoas e enchê-las de emoção.

Como prática social e educativo-musical, o projeto potencializava o desenvolvimento de seus integrantes nas dimensões pessoal, interpessoal e comunitária. Entre os objetivos do Coral Chatô, estava proporcionar, por meio do canto, a integração social, disciplina, criatividade, concentração e combate ao estresse.

O canto em conjunto favorece a familiaridade com a música clássica ou popular, desenvolve o espírito de cooperação e cordialidade, controla os ritmos individuais, ensina a esperar e a intervir oportunamente e, principalmente, a trabalhar em grupo sem prejuízo da própria personalidade.

 

Acompanhe nossas novidades nas redes sociais

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand

www.twitter.com/FAChateaubriand

www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand