ESPORTE E CIDADANIA

Começa clínica social de futebol 2017 com técnicos do Real Madrid no DF

Até 7 de julho, jovens de 7 Centros Olímpicos e Paralímpicos aprenderão novas técnicas do esporte e poderão desenvolver valores, posturas e atitudes para toda a vida


Camila de Magalhães -

Publicação: 04/07/2017 15:16 |

Meninos e meninas de Ceilândia, Estrutural, Riacho Fundo, Samambaia, São Sebastião e Sobradinho ganharam bolsas de estudo para participar do treinamento gratuitamente (Foto: Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)
Meninos e meninas de Ceilândia, Estrutural, Riacho Fundo, Samambaia, São Sebastião e Sobradinho ganharam bolsas de estudo para participar do treinamento gratuitamente (Foto: Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)

 

Uma semana que promete mexer com sonhos e sentimentos de crianças e jovens de regiões menos favorecidas no Distrito Federal. O turbilhão de emoções tomou conta dos 200 alunos dos Centros Olímpicos e Paralímpicos que participam da clínica social de futebol com técnicos do Real Madrid, realizada pela Fundação Real Madrid, Intersport Brasil e Fundação Assis Chateaubriand. As bolsas de estudo foram concorridas: mais de 1,1mil alunos se candidataram a uma das 200 vagas cedidas para as unidades de Ceilândia (Parque da Vaquejada e Setor O), Estrutural, Riacho Fundo I, Samambaia, São Sebastião e Sobradinho.

A experiência em Brasília começou nesta segunda-feira (3/7), no Centro de Treinamento do Brasiliense Futebol Clube. Até sexta (7/7), a garotada participa de treinamentos especiais e gratuitos. José Loureiro, diretor da Intersport Brasil, sócia oficial da Fundação Real Madrid no Brasil, afirma que, além das partes física e tática, os participantes contam com o suporte de uma equipe de fisioterapia para alongamento e aquecimento, a fim de prevenir lesões. “É um momento intensivo de treinamento de excelência, com a metodologia de um dos maiores times do mundo. Uma experiência que vai marcar a vida deles, e desenvolver posturas e atitudes para a vida toda”, avalia Mariana Borges, da Fundação Assis Chateaubriand.

 Ao receber o kit atleta, o pequeno Guilherme Santiago, 12, da unidade do Setor O, soltou: “Vou guardar essa garrafinha para o meu neto, para ele lembrar que estive num treinamento com o Real Madrid”, comentou com um colega. “Isso aqui vai ficar para a minha história e vou poder contar para todo mundo”, destacou o menino.

A diversidade e a integração são pontos fortes da clínica social, que garantiu a presença de cerca de 40 meninas e de jovens com deficiência. Aluna de Riacho Fundo, Carla Liandra de Souza, 15 anos, disse que o primeiro dia foi puxado, mas se esforçou para acompanhar o que os técnicos espanhóis pediam: “Eu gosto muito de futebol. Estar aqui é um sonho realizado.”

 

Programa Centros Olímpicos e Paralímpicos

Em parceria com a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal, a Fundação Assis Chateaubriand é responsável pela gestão pedagógica de 7 dos 11 Centros Olímpicos e Paralímpicos do Distrito Federal: Ceilândia (Parque da Vaquejada e Setor O), Estrutural, Riacho Fundo I, Samambaia, São Sebastião e Sobradinho. Além das aulas esportivas regulares, são desenvolvidos eventos comemorativos e esportivos, além de cursos de qualificação social. A Fundação está sempre em busca de parcerias que possam proporcionar novas experiências aos alunos dessas unidades. Saiba mais sobre esse trabalho de Esporte e Cidadania

 

Acompanhe nossas novidades nas redes sociais:

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand

www.facebook.com/esportecidadaniadf

www.twitter.com/fachateaubriand

www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand