ESPORTE E CIDADANIA

Pais e filhos comemoram vagas em clínica social do Real Madrid

Duzentos alunos de 7 Centros Olímpicos e Paralímpicos do Distrito Federal foram agraciados para participar de treinamento gratuito de futebol com técnicos das categorias de base do Real Madrid


Camila de Magalhães -

Publicação: 22/06/2017 11:55 | Atualização: 22/06/2017 17:33

Comunidade da Estrutural se prepara para a semana de aulas de futebol (Foto: Leandro de Carvalho/FAC/D.A Press)
Comunidade da Estrutural se prepara para a semana de aulas de futebol (Foto: Leandro de Carvalho/FAC/D.A Press)

 

A ansiedade e a alegria tomaram conta dos 200 alunos dos Centros Olímpicos e Paralímpicos agraciados com uma vaga gratuita na tão esperada clínica social de futebol a ser realizada pela Fundação Real Madrid e Fundação Assis Chateaubriand, no período de 3 a 7 de julho. A procura pela bolsa de estudos foi grande: mais de 1,1mil crianças e jovens se candidataram às vagas. Após indicação de alguns talentos e sorteio de outros, foram revelados nesta semana os nomes dos participantes dos treinos com técnicos do Real Madrid. A oportunidade foi aberta para meninos e meninas, com e sem deficiência. 

Na noite de terça-feira (21/6), os pais dos contemplados foram convocados para uma reunião para saber mais detalhes sobre como funcionará a semana de treinamentos. A oportunidade foi aberta para as unidades de Ceilândia (Parque da Vaquejada e Setor O), Estrutural, Riacho Fundo I, Samambaia, São Sebastião e Sobradinho. Morador de Riacho Fundo, o técnico de informática Liberato de Moraes, 34 anos, não escondeu a satisfação em ter a filha como participante da clínica social. “É uma oportunidade ímpar, não só para a minha filha, mas para todas as crianças e adolescentes. Isso terá uma importância para o resto da vida”, avaliou.

Comemoração

O sonho de se tornar jogador de futebol profissional é comum a muitos dos participantes da clínica. É o caso de Arthur Matheus Nunes, 9 anos, aluno do Centro Olímpico e Paralímpico de Ceilândia (Parque da Vaquejada). “Eu sonho em ser jogador de futebol. Então quero aproveitar para aprender muitas coisas, jogar mais futebol.” Felicidade foi o sentimento que se sobressaiu para a aluna da Estrutural Júlia Aquino, 11 anos. “Fiquei muito feliz e animada porque é uma grande chance de conhecer o pessoal do Real Madrid”, comentou a pequena. A dona de casa Alessandra Francisco Sino, 25, teve dois filhos agraciados na unidade da Estrutural. “Os dois tiveram o privilégio de fazer parte da clínica. Um foi indicado pelo professor por jogar bem e a outra foi sorteada. É uma oportunidade única para o futuro deles, para crescer na vida e saber o que realmente querem ser”, avaliou Alessandra. 

Aluno de Sobradinho, Leonardo Carvalho Batalha, 13, até saiu para comemorar com os pais. “Foi uma sensação muito boa, fiquei muito feliz na hora que soube que tinha uma vaga para mim. Espero aprimorar meus conhecimentos no jogo”, disse. Morador de Samambaia, Vitor Hugo Lemos, 15, pretende evoluir no esporte. “Quero aprimorar meu futebol e outras habilidades que a gente precisa ter para jogar.”

Clínica Social de Futebol

Pelo segundo ano consecutivo, a Clínica Social (Social Clinics) da Fundação Real Madrid chega a Brasília em parceria com a Fundação Assis Chateaubriand. De 3 a 7 de julho de 2017, 200 crianças e jovens de comunidades carentes do Distrito Federal terão a chance de se aperfeiçoar no futebol e aprender muito em treinamentos especiais com a equipe técnica das categorias de base do time 12 vezes campeão da UEFA Champions League, o Real Madrid. A iniciativa oferece bolsas para que meninos e meninas de 9 a 17 anos possam participar das aulas gratuitamente. 

Programa Centros Olímpicos e Paralímpicos

Em parceria com a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal, a Fundação Assis Chateaubriand é responsável pela gestão pedagógica de 7 dos 11 Centros Olímpicos e Paralímpicos do Distrito Federal: Ceilândia (Parque da Vaquejada e Setor O), Estrutural, Riacho Fundo I, Samambaia, São Sebastião e Sobradinho. Além das aulas esportivas regulares e treinamentos de rendimento, são desenvolvidos eventos comemorativos e esportivos, além de cursos de qualificação social e experiências diferentes, como passeios realizados com apoio de outras instituições. Saiba mais sobre esse trabalho de Esporte e Cidadania.

Acompanhe nossas novidades nas redes sociais:

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand

www.facebook.com/esportecidadaniadf

www.twitter.com/fachateaubriand

www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand