INSTITUCIONAL

Fundação e Senado assinam acordo para Programa de Visitação Institucional

O Programa de Visitação Institucional do Congresso Nacional prevê a implantação e gestão de um novo circuito de visitação dos espaços da Câmara e Senado, com diversas atividades interativas.


Publicação: 18/07/2013 12:33 | Atualização: 11/08/2014 15:56


Depois da parceria firmada em 2012 com a Câmara dos Deputados, a Fundação Assis Chateaubriand (FAC) assinou no último dia 20 de junho um acordo de cooperação técnica com o Senado Federal para desenvolvimento do novo programa de visitação institucional da Casa. Dessa forma, o trabalho atenderá a todo o Congresso Nacional, de maneira unificada. Nesta quarta-feira (17/7), foi realizada uma reunião com representantes da FAC e do Senado para discutir como será montado o grupo de trabalho que definirá o conteúdo dos circuitos a serem visitados. As atividades devem ter início no mês de agosto.

O Programa de Visitação Institucional do Congresso Nacional prevê a implantação e gestão de um novo circuito de visitação dos espaços da Câmara e Senado, com diversas atividades interativas. E inclui desenvolvimento de conteúdo, cenografia, jogos, soluções multimídia, animações, vídeos, áudios, objetos manipuláveis.
Segundo Andréa Valente, diretora da Secretaria de Relações Públicas do Senado Federal, as expectativas são muito positivas. "Hoje nós atendemos cerca de 180 mil visitantes por ano, mas podemos crescer mais com a contribuição de parceiros externos. Para isso, precisamos desse suporte, que traga de fora experiências de outros espaços, não só museus, mas outras instituições que têm programas de visitação", destacou Andréa.

Na avaliação dela, a utilização de novas tecnologias possibilitará um atendimento melhor a um maior número de pessoas. "A ideia é mostrar para a sociedade brasileira a importância do Poder Legislativo, entender qual é o papel desse poder e como ele dá a oportunidade de os cidadãos participarem da solução dos problemas que enfrentam na sociedade", resumiu a diretora.