INSTITUCIONAL

Fundação Assis Chateaubriand apoia seminário sobre Terceiro Setor

O tema da primeira palestra será "Participação Social e Transparência", ministrado pelo procurador de Justiça do MPDFT José Eduardo Paes.


Publicação: 20/06/2014 14:23 |
A Fundação Assis Chateaubriand é uma das apoiadoras do seminário Terceiro setor: Participação social e transparência, a ser realizado na próxima terça-feira (24/6), das 8h às 12h, no auditório do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. O evento, promovido pelo MPDFT e Conselho Regional de Contabilidade, contará com palestras e quatro painéis.

O tema da primeira palestra será "Participação Social e Transparência", ministrado pelo procurador de Justiça do MPDFT José Eduardo Paes. O painel "O papel do Ministério Público no Velamento e Fiscalização das Funções e Entidades de Interesse Social" terá a participação da promotora de Justiça do MPDFT Rosana Viegas. Já o painel "O Programa de Voluntariado de Classe Contábil e o Terceiro Setor" contará com a presidente da Assistência Social Casa Azul, Daise Moisés, e da presidente do Conselho Regional de Contabilidade do DF (CRC-DF), Sandra Maria Batista.

Dois contadores do MPDFT, Paulo Martins e Vilson Magalhães, farão uma breve explanação sobre como deve ser a prestação de contas à Instituição. O auditor Ricardo Passos, indicado pelo CRC, fará considerações sobre a Interpretação ITG 2002, que trata das entidades sem fins lucrativos. O promotor de Justiça Thiago Pierobom, responsável pelos Núcleos de Direitos Humanos do MPDFT, será o coordenador dos painéis.