ESPORTE E CIDADANIA

Evento para a melhor idade

Encontro AtivIDADE reúne 350 idosos em Centro Olímpico e Paralímpico


Publicação: 28/07/2014 15:55 | Atualização: 05/08/2014 10:19

Texto e fotos: Bruna Rezende - Repórter Mirim

Foi realizado na manhã do último sábado (26/7), no Centro Olímpico e Paralímpico (COP) do Setor O, em Ceilândia, o AtivIDADE, um evento especial para as pessoas da melhor idade. Os 350 participantes são alunos dos COPs de São Sebastião, Riacho Fundo, Samambaia, Ceilândia (Parque da Vaquejada), Sobradinho, Brazlândia, Estrutural, Gama, Santa Maria, Recanto das Emas e Setor O, anfitrião da festa.

Não houve espaço para desânimo. O clima era de muita animação entre idosos e professores. O dia começou com um café da manhã, seguido de aulões de hidroginástica, capoterapia, ginástica localizada e vôlei adaptado, além de medição de pressão, em parceria com o laboratório Sabin, e corte de cabelo, com doações para pessoas com câncer.

O evento coincidiu com o lançamento de parceria entre as secretaria do Idoso e do Esporte do Distrito Federal. A previsão é de que ocorram dois eventos como esse ao mês. Para o gerente didático-pedagógico do COP Samambaia, Rodrigo Bahia, esse tipo de atenção aos idosos é muito positiva. "É importante trazer cada vez mais atividades, melhorar os relacionamentos e a parte física, já que eles são a alegria dos Centros Olímpicos e Paralímpicos."



"Esses eventos são ótimos para tirar o estresse", destacou a aluna de hidroginástica do COP de Samambaia, Maria José, 65 anos. "Eu gostei de tudo, achei maravilhoso e quando tiver outro, quero ir de novo", afirmou Maria de Fátima, 60 anos, aluna de ginástica orientada no COP do Gama.

Segundo o secretário do Idoso, Ricardo Quirino, "com interatividade, o governo tem agido para o bem do idoso oferecendo lazer, esporte, atenção à saúde, cultura, proteção dos seus direitos, apresentando a essa população uma oportunidade de viver diferente de tudo o que a sociedade pensa deles".

Confira outras fotos do evento em www.facebook.com/esportecidadaniadf



Esporte e Cidadania

Os Centros Olímpicos e Paralímpicos de Ceilândia (Parque da Vaquejada), Riacho Fundo I, Samambaia e São Sebastião são atendidos pelo projeto Esporte e Cidadania, uma parceria entre a Fundação Assis Chateaubriand e a Secretaria de Esporte do Distrito Federal. Cerca de 10 mil pessoas, de crianças a idosos, são beneficiadas com diversas atividades esportivas e educativas.