ESPORTE E CIDADANIA

Esporte e Cidadania lança coluna Viaje pelo tempo do esporte

Curiosidades esportivas serão publicadas semanalmente nos jornais Correio Braziliense e Aqui-DF. Confira o que saiu na estreia, em 31 de julho de 2014.


Publicação: 31/07/2014 14:23 | Atualização: 11/08/2014 14:54

A coluna Viaje pelo tempo do Esporte traz toda semana curiosidades sobre a relação da Humanidade com as atividades físicas e os esportes. O leitor verá como isso foi vital para a evolução da espécie e em importantes conquistas ao longo do tempo. Quem embarcar nessa viagem vai acompanhar o início dessa história, as curiosidades de hoje e as inovações que nos esperam no futuro.



Desde a pré-história, as habilidades físicas têm uma função muito importante na vida humana. Para sobreviver, desenvolvemos a capacidade de correr, saltar, nadar, escalar e levantar pesos. Com o passar do tempo e a evolução da nossa espécie, algumas ferramentas foram inventadas para facilitar o dia a dia, mas guardamos para sempre a memória dos movimentos, que foram ficando cada vez mais elaborados e complexos...

 

 

O projeto

Desde 2011, o projeto Esporte e Cidadania vem fazendo a diferença na vida de mais de 10 mil pessoas que frequentam os Centros Olímpicos e Paralímpicos do Distrito Federal, entre crianças, jovens, adultos e idosos, com e sem deficiência. O trabalho começou nas unidades de Ceilândia (Parque da Vaquejada), Samambaia e São Sebastião. E, em 2012, chegou a Riacho Fundo I. Parceria entre a Fundação Assis Chateaubriand e a Secretaria de Esporte do DF, o projeto envolve a gestão pedagógica desses quatro Centros Olímpicos e Paralímpicos.