ESPORTE E CIDADANIA

Encerramento do curso Repórter Mirim emociona alunos e pais

Entrega dos certificados e câmeras fotográficas ocorreu no sábado (6/9) nos Centros Olímpicos e Paralímpicos de São Sebastião e Riacho Fundo I


Publicação: 08/09/2014 18:28 | Atualização: 09/09/2014 12:02
Alunos de São Sebastião orgulham-se do feito (Marcos Sousa/FAC)
Alunos de São Sebastião orgulham-se do feito
Animação em Riacho Fundo I (Otávio Silva/FAC)
Animação em Riacho Fundo I

Sob os olhares emocionados dos familiares, 51 alunos de 12 a 17 anos dos Centros Olímpicos e Paralímpicos de Riacho Fundo I e São Sebastião foram reconhecidos ontem como repórteres mirins. Eles receberam certificados e câmeras fotográficas após concluírem um curso sobre comunicação, reportagem e fotografia, promovido pela Fundação Assis Chateaubriand em conjunto com a Secretaria de Esporte do DF.

 Agora os jovens têm a missão de fazer a cobertura de eventos e ações dos Centros. O gerente-geral dos dois Centros, Otávio Silva, observou que o curso Repórter Mirim abriu novos caminhos. “Foi uma experiência enriquecedora, que proporcionou um conhecimento diferenciado e os estimulou a seguir novas profissões. Eles serão mediadores da comunicação entre os Centros e a comunidade”, destacou.

O aluno Natanael Soares, 13 anos, de São Sebastião, já percebe a experiência para além do centro. "Depois que começou o curso fiz duas redações na escola e ficaram muito melhores que antes do Repórter Mirim. Sei que várias dicas e técnicas de como escrever melhor vão me ajudar daqui pra frente", comenta o jovem praticante de basquete.

Já para Diovanna Lettiely, 14, as aulas podiam ter durado mais. "Gostei muito do curso e achei uma pena acabar hoje. Mesmo sendo aos sábados de manhã, vim a todas as aulas achando muito legal", conta a animada aluna de badminton. O curso também inspirou alguns na escolha da profissão do futuro. Arthur Alexandre, 14, foi categórico: agora vou estudar para fazer faculdade e trabalhar como repórter.