SAIU NO CORREIO BRAZILIENSE

Coral Chatô saúda o astro do rock Paul McCartney

Músicos da Fundação Assis Chateaubriand homenagearam o ex-Beatle em hotel em Brasília.


Publicação: 24/11/2014 10:41 | Atualização: 24/11/2014 14:56

Luiz Calcagno|Correio Braziliense

 

No repertório dos voluntários, estava o clássico Yesterday (Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
No repertório dos voluntários, estava o clássico Yesterday
 

Muitas horas antes de o rock tomar o Mané Garrincha na apresentação histórica de McCartney em Brasília, a música animava a manhã do ex-beatle. O Coral Chatô, da Fundação Assis Chateaubriand, foi para a frente do Meliá Brasil 21 e, por volta de 8h30 de domingo (23/11), homenageou o ex-beatle, que, provavelmente, dormia em seu quarto. O grupo começou a chegar por volta de 7h30.

Além do clássico Yesterday, composto pelo músico, os voluntários entoaram Primavera, de Tim Maia, e Boiadeiro, de Luiz Gonzaga. Cantar para um ícone da música mundial provocou animação e ansiedade nos cantores. Mas a possibilidade de, talvez, ganhar um aceno também motivou os integrantes.

 

O casal Antonio e Teresa Picarelli participou da homenagem: orgulho de cantar para o ídolo (Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
O casal Antonio e Teresa Picarelli participou da homenagem: orgulho de cantar para o ídolo

Em uma meia-lua, em frente ao saguão do hotel, com acompanhamento de um teclado, eles soltaram a voz. Vários hóspedes saíram na sacada para prestigiar o feito. A soprano Teresa Picarelli, 72 anos, é uma das mais antigas membros do grupo. Ela se mostrou radiante pela oportunidade. “Eu e ele (Paul McCartney) temos a mesma idade. Ele é da minha geração. Acompanhei a carreira dele durante toda a minha vida. Foi um prazer cantar hoje e nem todo mundo tem essa chance. Eu gosto de cantar desde os 12 anos. É uma coisa que levanta o astral e faz bem para o coração”, declarou.

 

>> Quer participar do Coral Chatô? Saiba como

 

Ronaldo Marinho, 52 anos, disse que ele e os colegas fazem tudo pela música. Ele espera que a homenagem tenha ajudado Paul a se sentir em casa. A amiga, Maria Cláudia da Silva Torres, 42, lembrou que “todos os integrantes são fãs do músico”. “É uma honra divulgar o nosso trabalho e cantar para uma pessoa tão ilustre. Esperamos que a apresentação tenha contagiado, pelo menos, quem estava no saguão”, declarou.

 

Leia no site do Correio Braziliense: Coral Chatô faz homenagem a Paul McCartney e empolga fãs do astro