ESPAÇO CHATÔ

Em cartaz no Espaço Chatô a exposição Mosaicos de Zeugma a Gaudi

Exposição da artista plástica Marly Vieira traz obras feitas a partir da milenar técnica de composição.


Publicação: 06/01/2015 16:19 | Atualização: 15/01/2015 12:32



A Fundação Assis Chateaubriand apresenta até 30 de janeiro, no Espaço Chatô, a exposição Mosaicos de Zeugma a Gaudi. São 30 obras que representam a trajetória de 11 anos da artista paulista Marly Vieira no mundo do mosaico. O estilo das peças varia entre o bizantino e o contemporâneo. "Gosto de diversificar os temas para ter um desafio diferente a cada novo trabalho. No momento estou trabalhando com muito prazer em retratos", destaca Marly.

Ávida por experimentar as possibilidades que o mosaico oferece, Marly desenvolve uma produção consistente com renovadas soluções. Para isso, utiliza suportes e todo tipo de material na busca de uma terceira dimensão na obra musiva: azulejos, porcelana, louça, pastilhas de vidro, cerâmica, gemas de vidro e diversas peças decorativas prontas, como joias e pedras preciosas. "Também uso no cotidiano o smalti, que é um material especialmente produzido na Itália para mosaicos", explica a artista.

Encantada com a possibilidade de criar a partir da reunião de fragmentos, Marly Vieira afirma que a arte representa para ela uma maneira de interpretar as informações culturais. "Para mim, especialmente, representa um caminho de conversa comigo mesma e com um público inesperado."


No seu ateliê em Brasília, a artista desenvolve pesquisa sobre os períodos históricos do mosaico e projetos aplicando seu conhecimentos sobre a cor e outros elementos de composição. Marly é reconhecida pela beleza de suas criações e apuro técnico que as caracteriza.

Exposição | Mosaicos de Zeugma a Gaudi


De 6 a 30 de janeiro de 2015
Local: Espaço Chatô – SIG Quadra 2 Lote 340 Térreo Bloco 1 (sede dos Diários Associados - Correio Braziliense e Fundação Assis Chateaubriand)
Visitação: Segunda a sexta-feira, das 10h às 18h
Entrada franca, classificação livre
Informações: (61) 3214-1350

 

Curta e acompanhe a página do Espaço Chatô no Facebook!