Espaço Chatô recebe em março a exposição Trans-feridas-marcas
De 4 a 20 de março, visitantes podem conferir as obras da artista brasiliense Andréia Porto. Ela viaja pelo mundo infantil, misturando desenhos e pinturas de meninas, insetos e natureza
Mais uma vez, a Fundação Assis Chateaubriand prestigia o talento da nova geração da arte de Brasília. O Espaço Chatô recebe, de 4 a 20 de março, a primeira exposição individual da artista plástica Andréia Porto, formada pela Faculdade Dulcina de Moraes.
A mostra Trans-feridas-marcas revela a versatilidade de Andréia nos materiais e técnicas. Ela utiliza uma técnica de desenho com canetas esferográficas, criando efeitos minuciosos de brilho e coloração. As telas representam mundos oníricos onde cor, desenhos e figuras, que criam um diálogo e uma relação intrigante.
Numa poética transitória do desenho para a pintura, ela mistura a afetuosidade-ingênua-infantil das suas menininhas com a diversidade sensorial da metamorfose dos insetos em cenas sugestivas.
Andréia Porto já participou de exposições na Câmara dos Deputados em 2007, na Faculdade Dulcina de Moraes (Encenações do corpo - Inscrições do eu/2008, Trans... Aparência/2009 e Identidade: Mulher/2009) e na Galeria de Cultura Aliança Francesa, em 2010. Sua primeira pintura, intitulada Reflexo (óleo sobre tela, 70x40), recebeu menção honrosa no Prêmio Sesc de Pintura em Tela.
Exposição Trans-feridas-marcas | Por Andréia Porto
De 4 a 20 de março de 2015
Visitação de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h
Espaço Chatô – SIG Quadra 2 lote 340, térreo do bloco 1, Brasília-DF
Informações: (61) 3214-1350
Acompanhe as novidades em www.facebook.com/espacochato
Contato para a imprensa
Camila de Magalhães, assessora de comunicação da Fundação Assis Chateaubriand. E-mail: ascom@facbrasil.org.br. Telefone: (61) 3214-1059.