ESPORTE E CIDADANIA

Vídeo mostra como o esporte muda a vida de pessoas de todas as idades

Crianças, jovens, adultos e idosos dos Centros Olímpicos e Paralímpicos do DF sentem os benefícios das atividades esportivas


Publicação: 02/03/2015 18:00 | Atualização: 02/03/2015 16:43

Um mergulho pelo mundo do esporte. O trabalho pedagógico desenvolvido pela Fundação Assis Chateaubriand com o programa Esporte e Cidadania engloba três vertentes do esporte. Neste vídeo, você vai descobrir na prática as diferenças entre esporte educacional, esporte de rendimento e esporte de participação.

As atividades de inclusão social são voltadas para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos, com e sem deficiência, atendidos em Centros Olímpicos e Paralímpicos do Distrito Federal.



O esporte educacional é voltado para crianças e jovens em idade escolar, com foco em atividades lúdicas, desenvolvimento motor, fundamentos e cidadania.

Por outro lado, o esporte de rendimento visa à formação de jovens atletas, de 9 a 17 anos, com o programa Futuro Campeão. Os treinamentos têm foco em resultados competitivos para representação do DF em torneios regionais, nacionais e até internacionais.

Já o esporte de participação é voltado para a saúde, qualidade de vida e socialização de adultos e idosos.

A natação e a hidroginástica são alguns exemplos das cerca de 30 modalidades esportivas oferecidas gratuitamente a comunidades de várias regiões administrativas do DF, como Samambaia, Ceilândia, Riacho Fundo e São Sebastião.

Saiba mais sobre o programa Esporte e Cidadania.

Você também pode acompanhar as novidades em www.facebook.com/esportecidadaniadf

#EsporteeCidadania

 

Ficha técnica do vídeo


- Roteiro e reportagem: Camila de Magalhães

- Locução: Arthur Luis Cardoso

- Edição: Marcos Sousa

- Imagens: Camila de Magalhães e Marcos Sousa

- Trilha sonora: Hard sun (instrumental), de Eddie Vedder

- Local: Centro Olímpico e Paralímpico de Samambaia, Distrito Federal, Brasil