"É um ambiente de trabalho diferente, nunca pensei em conhecer", contou a estudante Marina Montenegro
Para conhecer melhor a rotina dos profissionais dos Diários Associados, 24 alunos do Colégio Seriös visitaram a sede do grupo na tarde de terça-feira (12/5). Eles participaram de uma visita especial do projeto Leitor do Futuro, desenvolvido pela Fundação Assis Chateaubriand.
A turma aprendeu curiosidades sobre a história dos veículos de comunicação, conheceu os estúdios da rádio Clube FM e conferiu as obras do artista Imaki na exposição Cosmos, em cartaz até 22 de maio no Espaço Chatô. Nos bastidores da Redação, a editora de Suplementos do Correio Braziliense, Taís Braga, contou aos jovens como é o trabalho realizado no jornal.
O estudante Giovanni Scorsin, 16 anos, anotou tudo. "Pretendo fazer jornalismo, é um curso que sempre tive paixão. Entrar em contato com os profissionais é uma oportunidade fantástica", destacou o rapaz. A colega Marina Montenegro, 16, também gostou: "É um ambiente de trabalho diferente, nunca pensei em conhecer." Segundo o coordenador da escola, Juca Pacheco, a saída de campo abre horizontes. "Dar essa ideia da profissão ajuda os meninos a decidirem o que querem seguir", observou.
Informações sobre o Leitor do Futuro pelo telefone (61) 3214-1508 ou pelo e-mail leitordofuturo@facbrasil.org.br
Acompanhe nossas novidades nas redes sociais:
www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand
www.twitter.com/FAChateaubriand
www.linkedin.com Fundação Assis Chateaubriand