ESPAÇO CHATÔ

Exposição Natureza sublime leva flora do cerrado ao Espaço Chatô

As paisagens do bioma inspiram a artista Mariah Campolina. Obras podem ser conferidas até 12 de junho no espaço cultural da Fundação Assis Cnateaubriand


Publicação: 27/05/2015 12:33 |

Contraste das flores com o céu azul do cerrado marca uma das obras da exposição (Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)
Contraste das flores com o céu azul do cerrado marca uma das obras da exposição

Mara Karina Silva

As cores e detalhes da flora exuberante do cerrado brasileiro, em telas de acrílico e óleo, dão o tom à primeira exposição individual da artista goiana Mariah Campolina. Intitulada Natureza sublime, a mostra fica em cartaz de 27 de maio a 12 de junho de 2015 no Espaço Chatô, da Fundação Assis Chateaubriand.

Nas telas, a paixão pela arte ganha forma e, por meio da técnica de pintura mista, a artista retrata sua versão das coloridas paisagens, flores e frutos do cerrado nacional. Natural de Formosa (GO), Mariah conta que cresceu com as flores do bioma, o que a inspirou a compartilhá-las com o público. “É uma maneira de o brasileiro conhecer as belezas do nosso bioma. No corre-corre do dia a dia, as pessoas não o observam. Quando veem retratado, eles têm tempo para admirar e conhecer”, destacou.

Atualmente, Mariah se dedica mais à pintura de flores, mas tem no acervo outras obras que também estão na exposição. Entre elas, destacam-se o quadro inspirado em pinturas rupestres brasileiras e uma homenagem aos 50 anos de Brasília.

Sobre a artista

Mariah Campolina faz parte do MM Ateliê, de Cássia e Frank Melo, onde aprende novas técnicas e aperfeiçoa seu trabalho. A artista já participou de exposições coletivas em São Paulo, Rio de Janeiro e em países como Estados Unidos e Alemanha.

O despertar para a arte ocorreu em 2004, quando morou na Bahia. “Assistindo TV, vi a exposição de um ateliê, peguei o telefone e fiz uma aula experimental e o resultado é o que vemos hoje. Eu amo fazer arte”, afirma.

 

Exposição Natureza sublime, por Mariah Campolina

De 27 de maio a 12 de junho de 2015

Espaço Chatô – SIG Quadra 2 lote 340, bloco 1, térreo – Brasília/DF
Visitação de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h
Entrada gratuita, classificação livre
Informações: (61) 3214-1350
Saiba mais sobre o Espaço Chatô

 

Confira as novidades em nossas redes sociais:

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand

www.facebook.com/espacochato

www.twitter.com/FAChateaubriand