ESPORTE EM FOCO

Garanta sua vaga nas clínicas gratuitas de qualificação em tênis

Participantes do bate-papo com grandes nomes do esporte, a ser realizado em 27 de junho, terão prioridade nas pré-inscrições para a capacitação


Publicação: 17/06/2015 19:35 | Atualização: 22/06/2015 18:56

No próximo dia 27 de junho (sábado), das 9h às 12h, professores de tênis, profissionais e estudantes de educação física terão a oportunidade de saber mais sobre as clínicas gratuitas de qualificação profissional em tênis convencional e em cadeira de rodas e garantir a pré-inscrição nas aulas, que serão realizadas em julho.

A iniciativa, realizada pela Fundação Assis Chateaubriand e patrocinada pela Cartão BRB, pretende capacitar 80 participantes. E conta com apoio da Associação de Centro de Treinamento de Educação Física Especial (Cetefe) e Secretaria do Esporte e Lazer do Distrito Federal. As vagas para o evento são limitadas.

> Acesse aqui o formulário on-line de inscrição <


Dois grandes nomes do esporte nacional, Carlos Chabalgoity e Wanderson Cavalcante participarão de um bate-papo no Auditório do Correio Braziliense e apresentarão a importância de se capacitar profissionais para que possam atuar de forma mais técnica no mercado. Eles serão os instrutores das clínicas, que têm como objetivo aumentar a autoestima dos que formam a categoria de tênis e torná-los mais preparados para realizarem suas funções de maneira confiante, proativa e focada em resultados.

Grande potencial para crescer

Na avaliação de Chabalgoity, a capacitação dos professores é essencial para projetos que envolvem treinamento. “É dos profissionais que vão vir as instruções, a forma como vai ser passado o conteúdo e o conhecimento para transmitir as informações aos alunos. Se a criança começa a jogar sem se divertir, aprendendo errado, ela logo vai parar de praticar a modalidade. A qualificação é um trabalho importantíssimo para se ter resultado em qualquer projeto”, observa.


Wanderson destaca que o Brasil vive um momento favorável para o esporte, com a proximidade das Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016. Segundo ele, o Distrito Federal é a unidade da federação com o maior registro de praticantes de tênis em cadeira de rodas. “Temos 40 praticantes em Brasília, e um potencial enorme para aumentar esse número. Clínicas como a que vamos oferecer são a base de um futuro melhor para a modalidade. Capacitar pessoas que possam realizar esse trabalho aumenta a gama de oportunidades de desenvolver crianças e jovens com deficiência”, avalia.

 

 

> Acesse aqui o formulário on-line de inscrições para 27 de junho


Acompanhe as novidades em nossas redes sociais:
- Facebook

- Twitter

- LinkedIn