ESPORTE EM FOCO

Pré-inscrições abertas para clínicas de qualificação em tênis

Aulas gratuitas de capacitação profissional em tênis convencional e em cadeira de rodas serão realizadas em 11, 12, 18 e 19 de julho no Centro Olímpico e Paralímpico de São Sebastião


Publicação: 27/06/2015 14:42 | Atualização: 02/07/2015 16:00

 

Até segunda-feira (6/7), às 18h, estão abertas as pré-inscrições para as clínicas gratuitas de qualificação profissional em tênis convencional e em cadeira de rodas. As aulas são gratuitas e voltadas para professores de tênis, profissionais e estudantes de educação física, além de atletas de tênis. A clínica de tênis convencional, com Carlos Chabalgoity, está prevista para 11 e 12 de julho. E a de tênis em cadeira de rodas, com Wanderson Cavalcante, para 18 e 19 de julho, no Centro Olímpico e Paralímpico de São Sebastião.

> Acesse aqui o formulário on-line de pré-inscrição <

 
A iniciativa, realizada pela Fundação Assis Chateaubriand e patrocinada pela Cartão BRB, pretende capacitar 80 participantes, sendo 40 em cada modalidade. E conta com apoio da Associação de Centro de Treinamento de Educação Física Especial (Cetefe) e Secretaria do Esporte e Lazer do Distrito Federal. As vagas são limitadas. 

 

Dois grandes nomes do esporte nacional, Carlos Chabalgoity e Wanderson Cavalcante serão os instrutores das clínicas, que têm como objetivo aumentar a autoestima dos que formam a categoria de tênis e torná-los mais preparados para realizarem suas funções de maneira confiante, proativa e focada em resultados.

Critérios de seleção

Caso o número de interessados exceda o número de vagas, a efetivação da inscrição se dará após análise da pontuação atingida pelos candidatos. O critério de seleção levará em conta a atuação na área de tênis (4 pontos), ser profissional de educação física com bacharelado ou licenciatura plena (4 pontos), ser profissional de educação física com licenciatura (3 pontos), ser estagiário de educação física (2 pontos), ser estudante de educação física (1 ponto). O tempo de experiência também será considerado: nenhum (0 ponto), até 1 ano (1 ponto) e acima de 1 ano (2 pontos). Em caso de empate que exceda o número de vagas, cada ano de experiência contará 1 ponto.

Currículos dos instrutores

Carlos Chabalgoity é o tenista que mais trouxe títulos para Brasília. Bicampeão mundial juvenil, bicampeão sul-americano e cinco vezes campeão brasileiro juvenil de tênis, também foi treinador de equipes no Japão, quando participou da Copa Davis como assistente técnico da equipe japonesa. No Brasil, treinou dois consagrados jogadores profissionais: Marcos Daniel e Flavio Saretta. Também foi treinador da tenista brasiliense Claudia Chabalgoity, número um do ranking nacional brasileiro por dois anos.

Wanderson Cavalcante é coordenador nacional de tênis em cadeira de rodas da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Foi capitão da Seleção Brasileira Feminina no Mundial 2006 (Brasil), capitão da Seleção Brasileira Masculina nos Mundiais 2007 (Suécia), 2008 (Itália), 2009 (Inglaterra), 2010 (Turquia) e 2011 (África do Sul), coordenador de modalidade e capitão da Seleção Brasileira nos Jogos Parapan-Americanos do Rio 2007 e Guadalajara 2011, e nos Jogos Paralímpicos de Pequim 2008 e Londres 2012.

PROGRAMAÇÃO
Clínicas de qualificação profissional em tênis
Datas: 11 e 12 de julho (tênis convencional) e 18 e 19 de julho de 2015 (tênis em cadeira de rodas)
Carga horária de cada clínica: 16 horas (8 horas no sábado e 8 horas no domingo)
Quantidade de participantes por clínica: 40
Local: Centro Olímpico e Paralímpico de São Sebastião
Informações: pelo telefone (61) 3214-1059 ou pelo e-mail ascom@facbrasil.org.br

Acesse aqui o formulário on-line de pré-inscrição

Acompanhe as novidades em nossas redes sociais
www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand
www.twitter.com/FAChateaubriand
www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand