ESPORTE E CIDADANIA

Abertas as matrículas nos Centros Olímpicos e Paralímpicos do DF

São cerca de 700 vagas em cada unidade e 24 modalidades esportivas oferecidas. Também há aulas para pessoas com deficiência


Publicação: 01/07/2015 17:01 |

 (Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)
 

Os 11 Centros Olímpicos e Paralímpicos (COP) do Distrito Federal estão com matrículas abertas para a comunidade. Cada Centro dispõe de uma média de 700 vagas, em 24 modalidades: atividade física orientada, atletismo, basquete, boxe, bocha, capoeira, capoterapia, desenvolvimento motor, futebol de areia, futebol society, futsal, ginástica localizada, ginásticas rítmica, acrobática e artística, handebol, hidroginástica, karatê, jiu-jitsu, natação, pilates, tênis, voleibol e judô. A disponibilidade varia de acordo com cada Centro Olímpico e Paralímpico.

Os interessados deverão comparecer à secretaria das unidades de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Nessa primeira etapa, é preciso somente fazer uma pré-matrícula na modalidade escolhida, caso haja vaga disponível.

O aluno terá um prazo de 20 dias para entregar a documentação exigida: atestado médico, foto 3x4, identidade e CPF. Caso o aluno seja menor (4 a 17 anos), é necessário levar cópia do comprovante de residência atual, declaração escolar, certidão de nascimento, foto 3x4, identidade e CPF dos pais, atestado médico e documento de guarda ou autorização do conselho tutelar, se o responsável não for o pai ou mãe.

Pessoas com deficiência
Também há diversas vagas para pessoas com deficiência. Estão na lista de modalidades, parabadminton, vôlei sentado, natação, atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha adaptada, tiro com arco, basquete, atividade física orientada, tênis de mesa, hidroginástica, futsal, hidroestimulação e goalball, entre outras.

Para se candidatar, é preciso procurar a Coordenação de Pessoas com Deficiência, onde o aluno será encaminhado a uma modalidade de acordo com aquelas oferecidas no Centro.

 

Esporte e Cidadania

As unidades de Ceilândia (Parque da Vaquejada), Riacho Fundo I, Samambaia e São Sebastião contam com a gestão pedagógica da Fundação Assis Chateaubriand, pelo Esporte e Cidadania, realizado em conjunto com a Secretaria do Esporte e Lazer do Distrito Federal. Saiba mais

 

Confira os endereços dos 11 Centros Olímpicos e Paralímpicos:

- Ceilândia (Parque da Vaquejada) – QNP 21, P Norte

- Riacho Fundo I – QS 16, lote F

- Samambaia – QS 119, Área Especial, Samambaia Sul

- São Sebastião – Quadra 2, Bairro São Bartolomeu

- Brazlândia – Bairro Vila São José, Quadra 35, AE 22

- Ceilândia (Setor O) – QNO 9, Conjunto 1, Lote 1

- Estrutural – Área Especial 2, Setor Norte

- Gama – Área Especial, Setor Central (ao lado do Estádio Bezerrão)

- Recanto das Emas – Entrequadra 400/600

- Santa Maria – Quadra Central 3, AE 4

- Sobradinho – Quadra 2, Setor Esportivo, Área Especial

 

Com informações da Secretaria do Esporte e Lazer do DF