ESPORTE E CIDADANIA

Competição movimenta o DF em busca de novos talentos na natação

Confira matéria publicada no Correio Braziliense sobre o Festival de Natação dos Centros Olímpicos e Paralímpicos do DF (Fenacop) e o quadro de medalhas


Publicação: 06/07/2015 12:11 | Atualização: 06/07/2015 20:20

Atletas de 9 a 17 anos competiram em provas de nado livre, peito, costas, borboleta e crawl (Foto: Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)
Atletas de 9 a 17 anos competiram em provas de nado livre, peito, costas, borboleta e crawl (Foto: Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)
 

A primeira etapa de 2015 do Festival de Natação dos Centros Olímpicos e Paralímpicos do Distrito Federal (Fenacop) foi destaque no Correio Braziliense, no último fim de semana. O site publicou no sábado (4/7) matéria sobre a participação dos atletas na competição. E a edição impressa de domingo (5/7) também trouxe os resultados dessa iniciativa, promovida pela Fundação Assis Chateaubriand e pela Secretaria do Esporte e Lazer do DF.

O evento movimentou o Centro Olímpico e Paralímpico de Samambaia na manhã de sábado. Cerca de 200 atletas de Brazlândia, Ceilândia (Parque da Vaquejada e Setor O), Estrutural, Recanto das Emas, Riacho Fundo I, Samambaia, Santa Maria e São Sebastião competiram em provas nos estilos livre, costas, peito e borboleta, pelas categorias mirim, petiz, infantil, juvenil e júnior. À tarde, foi a vez das seletivas do Futuro Campeão de natação.

> Confira aqui a íntegra da matéria, com depoimentos de professores, atletas, gerente-geral de Centro Olímpico e Paralímpico pela Fundação Assis Chateaubriand e da secretária do Esporte e Lazer do Distrito Federal, Leila Barros.

Classificação final: quadro de medalhas

O total de pontos foi calculado de acordo com a quantidade de atletas de cada Centro Olímpico e Paralímpico da primeira à oitava colocação.

1) Samambaia: 9 ouros, 7 pratas e 2 bronzes (273 pontos)
2) Riacho Fundo I: 9 ouros, 4 pratas e 6 bronzes (254 pontos)
3) Recanto das Emas: 7 ouros, 1 prata e 5 bronzes (192 pontos)
4) Ceilândia - Setor O: 3 ouros, 6 pratas, 1 bronze (170 pontos)
5) Ceilândia – Parque da Vaquejada: 4 ouros, 3 pratas e 4 bronzes (153 pontos)
6) São Sebastião: 2 ouros, 2 pratas, 4 bronzes (127 pontos)
7) Brazlândia: 1 ouro, 3 pratas, 5 bronzes (109 pontos)
8) Santa Maria: 5 pratas e 4 bronzes (104 pontos)
9) Estrutural: 4 ouros e 2 pratas (94 pontos)

 

> Veja mais fotos do Fenacop no Facebook do Esporte e Cidadania: www.facebook.com/esportecidadaniadf

 

Acompanhe mais novidades em nossas redes sociais

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand
www.twitter.com/FAChateaubriand
www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand