ESPAÇO CHATÔ

Exposição Brasília em várias dimensões chega ao Espaço Chatô

Entre os dias 18 de agosto e 4 de setembro, os visitantes podem conhecer as peças da artista brasiliense Sandra Uga


Publicação: 17/08/2015 11:28 | Atualização: 18/08/2015 17:09

 (Arquivo pessoal)
 

Um retrato da Capital Federal que mescla ilusão e realidade. É a proposta da Exposição Brasília em várias dimensões, por Sandra Uga, em cartaz no Espaço Chatô de 18 de agosto a 04 de setembro. Na mostra, a artista plástica celebra os 30 anos dedicados à arte.

Peças em tecido, vidro, espelho, gravura e fotografia compõem a homenagem de Sandra a Capital Federal. Nelas, ela oferece uma nova perspectiva sobre monumentos importantes da cidade. “Eu vi a cidade com uma dimensão espacial. Não o nosso plano físico, vi uma outra maneira de enxergar Brasília”, explicou. “Brasília já é um produto artístico. Eu só faço colori-la mais um pouquinho”, destacou.

De acordo com a artista, essa exposição reúne também peças das mostras Brasília em cores e Amor à arte. 

Sobre a artista
Nascida no Rio de Janeiro, Sandra Uga é artista plástica desde 1981. Possui formação em Pedagogia e pós-graduação em Psicologia Transpessoal e Arte Terapia. Em 2014, publicou o livro Eu pirilampo, com textos e ilustrações de sua autoria. Ao longo da carreira, participou de diversas exposições entre elas Brasília em Cores, na Câmara dos Deputados, em homenagem aos 55 anos da cidade. No próximo mês de setembro, Sandra será homenageada pelo projeto Arte quentinha, com a impressão da sua obra Cerrado do Planalto em sacos de pão.

Exposição Brasília em várias dimensões, por Sandra Uga
De 18 de agosto a 04 de setembro de 2015
Visitação de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h
Espaço Chatô – SIG Quadra 2 lote 340, térreo do bloco 1, Brasília-DF
Entrada gratuita. Classificação livre.
Informações: (61) 3214-1350