ESPAÇO CHATÔ

Exposição Retratos de vida reúne desenhos a caneta, de Noélia Lacerda

Celebridades, casais comuns, crianças são alguns dos personagens retratados pela artista com canetas esferográficas e hidrográficas


Publicação: 08/09/2015 18:24 |

É preciso se aproximar das obras para perceber que não são fotografias
É preciso se aproximar das obras para perceber que não são fotografias

 

Os desenhos de Noélia Lacerda parecem fotografias. É preciso chegar bem perto das obras para perceber que os traços foram feitos com canetas esferográficas e hidrográficas. De 9 a 25 de setembro, a Fundação Assis Chateaubriand oferece aos visitantes do Espaço Chatô a oportunidade de conferir de perto a perfeição desse trabalho da artista, com a exposição Retratos de vida. As telas reúnem figuras de celebridades, famílias, jovens e crianças anônimas. A entrada é gratuita.

Na avaliação da curadora da mostra, Cida Carvalho, Noélia traz ao público um trabalho diferenciado. “Ditado pela percepção do belo, do sensível, pelo seu talento e seu olhar delicado. E, ao mesmo tempo, disciplinado para a observação não só dos traços físicos, mas também e, principalmente, da alma de cada um como convém e é necessário a todo grande artista”, observa Cida.

Segundo a curadora, o resultado visto nas obras é herança de horas e horas de estudo acadêmico ministrados por grandes mestres brasilienses. “Os conhecimentos de Noélia são ímpares e contrastam com a sua garra, perseverança e coragem, com a qual se lança em seus projetos renovando-se permanentemente”, destaca Cida Carvalho.

Exposição Retratos de vida, por Noélia Lacerda
De 9 a 25 de setembro de 2015
Visitação de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h
Espaço Chatô – SIG Quadra 2 lote 340, térreo do bloco 1, Brasília-DF
Entrada gratuita. Classificação livre.
Informações: (61) 3214-1350

 

Acompanhe as novidades em nossas redes sociais

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand

www.facebook.com/espacochato

www.twitter.com/FAChateaubriand

www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand