NA PRAIA SOCIAL

Segunda edição do projeto Na Praia Social começa nesta terça (2/8)

Fundação Assis Chateaubriand leva às margens do Lago Paranoá mais de 2,5 mil pessoas de comunidades carentes do Distrito Federal


Publicação: 28/07/2016 17:50 | Atualização: 29/07/2016 09:51

Pessoas de todas as idades participam das atividades do projeto Na Praia Social (Foto: Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)
Pessoas de todas as idades participam das atividades do projeto Na Praia Social (Foto: Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)
 

A experiência de oferecer a pessoas de comunidades carentes o acesso ao tão badalado ambiente praiano de Brasília foi tão positiva em 2015 que se repete este ano com a segunda edição do projeto Na Praia Social, realizado pela R2 Produções. No ano passado, a Fundação Assis Chateaubriand levou 2 mil pessoas de quatro regiões administrativas do Distrito Federal.

De 2 a 24 de agosto, nas tardes de terças e quartas-feiras, a estrutura montada às margens do Lago Paranoá será visitada por cerca de 4 mil crianças, jovens, adultos e idosos de várias regiões do Distrito Federal. Desta vez, terão oportunidade de se divertir com o pé na areia 2,5 mil alunos dos sete Centros Olímpicos e Paralímpicos gerenciados pela Fundação Assis Chateaubriand: Ceilândia (Parque da Vaquejada e Setor O), Estrutural, Riacho Fundo, Samambaia, São Sebastião e Sobradinho. Também serão convidados estudantes da rede pública e beneficiários de outros projetos sociais de Brasília.

Atrações

Uma programação cultural e esportiva foi especialmente criada para o evento. Haverá contação de histórias, distribuição de livros e apresentação de grupos de cultura popular como a banda Pé de Cerrado, Fuá de Terreiro e Seu Estrelo e Boi de Seu Teodoro, Palhaça Matusquela. Na área esportiva, o que agita os participantes são o futebol de areia, vôlei de praia, frescobol, peteca, aulões de ritmos e capoterapia. Além dessas atividades, os alunos com deficiência também poderão se divertir com jogos de bocha adaptada.

“Ficamos contentes em repetir essa parceria de sucesso por mais um ano. É gratificante poder levar nossos alunos e professores a um novo ambiente para a prática esportiva, proporcionando uma experiência prazerosa e fora da rotina”, destaca Mariana Borges, superintendente executiva da Fundação Assis Chateaubriand.

Para Eduardo Alves, sócio da R2 Produções e organizador do Na Praia Social, a expectativa é enorme. “Um projeto ousado e inovador como esse do Na Praia merece ser conhecido e desfrutado por todos. Queremos fazer desse espaço um local de democratização, com pessoas de todas as regiões do DF e de todas as classes sociais. É emocionante fechar o projeto em 2016 dessa forma”, observa Eduardo.

Programação Na Praia Social

De 2 a 24 de agosto de 2016
Sempre às terças e quartas-feiras, das 14h às 17h
Local: Orla do Lago Paranoá, próximo à Concha Acústica
Informações para a imprensa: Camila de Magalhães, assessora de comunicação da Fundação Assis Chateaubriand. Telefone: (61) 3214-1059. E-mail: ascom@facbrasil.org.br

 

Acompanhe as novidades em nossas redes sociais:

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand

www.twitter.com/fachateaubriand

www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand