Fase Final de Bocha - Encontro do Esporte Paralímpico 2016

A 4ª edição do Encontro promove a integração entre as diferenças nos jogos de bocha e contribui para quebrar paradigmas.


Publicação: 20/09/2016 17:09 | Atualização: 20/09/2016 17:14
Competidores de Riacho Fundo preparando-se para o momento cívico. Foto: Bruno Sellani/FAC/D.A Press (Bruno Sellani/FAC/D.A Press)
Competidores de Riacho Fundo preparando-se para o momento cívico. Foto: Bruno Sellani/FAC/D.A Press
 
Integração, superação e valorização marcaram a fase final de bocha da 4ª edição do Encontro do Esporte Paralímpico no último sábado (17/9). O Centro Olímpico e Paralímpico de Sobradinho recebeu 129 competidores de bocha dos sete centros - Ceilândia (Parque da Vaquejada e Setor O), Estrutural, Riacho Fundo I, Samambaia, São Sebastião e Sobradinho. O evento foi uma realização da Fundação Assis Chateaubriand e Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal.

Estiveram presentes alunos de diferentes idades, tanto da modalidade regular quanto adaptada, competindo juntos de igual para igual. Além das competições de bocha, foi realizada também uma estação de experimentação de tênis em cadeira de rodas. Os visitantes e alunos puderam vivenciar a prática do esporte, utilizando uma cadeira adaptada para a atividade.
 
Fase final - Atletismo e Natação
24 de setembro: COP Estrutural (atletismo)
25 de setembro: COP Setor O (natação)
 
Confira a matéria publicada no jornal Correio Braziliense em 20 de setembro de 2016:
 
 
 
Informações: www.facbrasil.org.br
Acompanhe nossas novidades nas redes sociais:
www.facebook.com/esportecidadaniadf
www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand
www.twitter.com/fachateaubriand
www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand