ESPORTE E CIDADANIA

Copas Esportivas 2016 movimentam 3mil alunos de Centros Olímpicos

Competições em 6 modalidades não-olímpicas terão fase classificatória a partir de 11 de outubro e fase final intercentros em novembro


Camila de Magalhães -

Publicação: 21/09/2016 08:00 | Atualização: 18/11/2016 11:09

Foto: Carolina Lobo/FAC/D.A Press
Foto: Carolina Lobo/FAC/D.A Press
 

Depois do Festival Olímpico e Paralímpico e do Encontro do Esporte Paralímpico, chegou a vez de mais uma competição movimentar atletas de várias regiões do Distrito Federal. Com o tema Unidos até a vitória, a segunda edição das Copas Esportivas terá a participação de cerca de 3 mil alunos de sete Centros Olímpicos e Paralímpicos em modalidades não olímpicas. A preparação começou em agosto. Já a fase classificatória, que servirá para selecionar os melhores atletas para formar equipes que disputarão a última etapa, vai de 11 a 29 de outubro. 


Aquathlon (natação e atletismo), futebol de areia, futebol society, futsal, jiu-jitsu e karatê são os esportes que compõem as Copas Esportivas 2016 nos Centros Olímpicos de Ceilândia (Parque da Vaquejada e Setor O), Estrutural, Riacho Fundo I, Samambaia, São Sebastião e Sobradinho. O evento é uma realização da Fundação Assis Chateaubriand em conjunto com a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal.

A proposta das Copas é possibilitar aos alunos o aprendizado decorrente do trabalho em equipe. “Esse evento também contribui para desenvolver habilidades físicas, esportivas e psicológicas dos alunos, envolvendo-os no espírito de competição e superação de limites. Queremos mostrar mais uma vez que a vitória só é possível com a união de esforços”, explica Leandro de Carvalho, gerente da Fundação Assis Chateaubriand.

A fase final será realizada em jogos intercentros, com provas e partidas em quatro dias: 5, 6, 19 e 20 de novembro. Serão nomeados campeões os Centros Olímpicos e Paralímpicos que somarem mais pontos entre todas as categorias de cada modalidade esportiva participante. Haverá premiação com medalhas e troféus.

Programação das Copas Esportivas 2016

Fase classificatória
11 a 29/10 – COPs Ceilândia (Parque da Vaquejada e Setor O), Estrutural, Riacho Fundo I, Samambaia, São Sebastião e Sobradinho

Fase final


19/11 – COP Estrutural: Futebol society, futsal, futebol de areia e karatê

20/11 –  COP Setor O: Futebol society, futsal, futebol de areia e karatê

26/11 – COP São Sebastião: Futebol society, futsal, futebol de areia, jiu-jitsu e aquathlon (natação e atletismo)

27/11 – COP Samambaia: Futebol society, futsal, futebol de areia, jiu-jitsu e aquathlon (natação e atletismo)

 

 

Acompanhe nossas novidades nas redes sociais:

www.facebook.com/esportecidadaniadf

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand

www.twitter.com/fachateaubriand

www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand