Festa do Circo resgata cultura popular em Centros Olímpicos e Paralimpicos
Eventos terão apresentação com artistas circenses e oficinas experimentais de malabarismo e acrobacias para toda a família. Celebrações em Sobradinho, Estrutural e Ceilândia serão em abril. Junho é a vez de Samambaia, São Sebastião e Riacho Fundo
O picadeiro vai tomar conta de 7 Centros Olímpicos e Paralímpicos do Distrito Federal nos meses de abril e junho de 2017. A Festa do Circo terá uma programação especial para familiares e alunos das unidades de Ceilândia (Parque da Vaquejada e Setor O), Estrutural, Riacho Fundo I, Samambaia e São Sebastião. A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal com a Fundação Assis Chateaubriand.
A festa terá cortejo com artistas circenses, apresentação cultural, brincadeiras, gincana, pintura de rosto, serviço de fotografia com impressão e oficinas experimentais de malabarismo, acrobacias, perna-de-pau e rola-bola. Os participantes também terão lanche com algodão-doce, cachorro-quente, batata frita e pipoca.
Segundo Mariana Borges, superintendente executiva da Fundação Assis Chateaubriand, o objetivo dos eventos é resgatar e reforçar a cultura popular do circo, levando às comunidades a magia do picadeiro, a riqueza e diversidade da arte circense. A festa também terá um trabalho de respeito ao meio ambiente, a fim de despertar a consciência dos participantes para a importância da preservação ambiental e sustentabilidade.
Programação da Festa do Circo nos Centros Olímpicos e Paralímpicos:
Sobradinho: 1º/4
Estrutural: 2/4
Setor O: 8/4
Parque da Vaquejada: 9/4
Samambaia: 4/6
São Sebastião: 10/6
Riacho Fundo I: 11/6
Horário: 9h às 13h
Aberto a alunos dos Centros e familiares. Limitado à lotação máxima de cada unidade
Acompanhe nossas novidades nas redes sociais:
www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand
www.facebook.com/esportecidadaniadf