ESPORTE E CIDADANIA

Centro Olímpico de Samambaia é tricampeão da Copa Shalke 2017

Confira a cobertura do jovem repórter Gabriel Nathan sobre os jogos de futebol da Copa Shalke 2017, realizada no Centro Olímpico e Paralímpico de Samambaia


Publicação: 10/04/2017 18:22 | Atualização: 10/04/2017 18:48

Por Gabriel Nathan, jovem repórter

 

Alunos de Samambaia comemoram vitória e levantam o troféu da Copa Shalke 2017 (Foto: Gabriel Nathan/Jovem Repórter)
Alunos de Samambaia comemoram vitória e levantam o troféu da Copa Shalke 2017 (Foto: Gabriel Nathan/Jovem Repórter)
 

Neste sábado (8/4), foi realizada no Centro Olímpico e Paralímpico de Samambaia a Copa Shalke 2017, que contou com a participação de cerca de 180 crianças de diferentes times e projetos sociais do Distrito Federal e do Entorno. O evento contou com o envolvimento de mais de 500 pessoas em jogos, diversão, música e alimentação gratuita para as equipes participantes. O objetivo foi promover o esporte e possibilitar que mais pessoas tenham acesso à atividade física gratuita, segundo o idealizador do evento e fundador do Shalke12, Farion Souza.“O intuito da Copa Shalke é se socializar e ser feliz. Temos o objetivo de reunir familiares parceiros para fazer um evento para todos”, afirmou.

 

Seis projetos participaram das competições, com 12 equipes divididas nas categorias de sub-9, sub-11 e sub-13. “Sabemos que é um projeto essencial. Aqui não estamos preocupados em vencer ou ser campeões, mas em trazer as crianças para o esporte”, disse o treinador Virgolino Cardia do Sesi, uma das equipes participantes do torneio.

 

A equipe do Centro Olímpico e Paralímpico de Samambaia saiu vitoriosa do torneio e conquistou o tricampeonato. Segundo o professor Aluizio Souza, o resultado veio de uma longa preparação: “É um trabalho que viemos desenvolvendo desde 2015, quando assumi a equipe. Mais uma vez, conseguimos levar o título pelo esforço dos alunos, dedicação e a força de vontade que eles têm para treinar e participar das competições.”Para o aluno Marco Antônio, 12 anos, a vitória foi especial. “Foi uma grande experiência participar dos jogos, porque sentimos como se estivéssemos em partidas profissionais”, destacou.

 

O Shalke

Completando 9 anos de história, a Associação Comunidade Esportiva Shalke XII é uma entidade que busca tirar crianças e adolescentes das ruas para que tenham contato com o esporte. Atualmente atende cerca de 200 alunos da região administrativa de Samambaia e tem como principais objetivos resgatar valores e promover a socialização por meio da atividade física. Interessados em participar ou colaborar com a organização podem obter mais informações no site (www.shalke12.org) ou no e-mail (shalke.xii@gmail.com).

 

Edição: Camila de Magalhães 

 

Esporte e Cidadania

 

Em parceria com a Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal, a Fundação Assis Chateaubriand é responsável pela gestão pedagógica de 7 dos 11 Centros Olímpicos e Paralímpicos do Distrito Federal: Ceilândia (Parque da Vaquejada e Setor O), Estrutural, Riacho Fundo I, Samambaia, São Sebastião e Sobradinho. Saiba mais sobre o trabalho de Esporte e Cidadania.

 

Acompanhe nossas novidades nas redes sociais:

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand

www.facebook.com/esportecidadaniadf

www.twitter.com/fachateaubriand

www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand