ESPORTE E CIDADANIA

Viaje pelo tempo do esporte nº 2

O esporte no Antigo Egito


Publicação: 07/08/2014 08:56 | Atualização: 12/08/2014 14:57

 

Desenhos atribuídos à época do Antigo Egito revelam que o esporte era parte importante no cotidiano da avançada civilização que viveu esse período histórico. Pesquisadores identificaram que desde então já existiam regras definidas para a prática esportiva e que eram comuns eventos para reunir a população em competições organizadas. A sociedade egípcia, reconhecida pelo seu avanço tecnológico e sua magnífica cultura, há milênios já via o esporte como um meio para o aperfeiçoamento do corpo, a preservação da saúde e a interação entre as pessoas.

A terceira edição, sobre A tradição grega, está prevista para 14 de agosto. Se você perdeu a primeira publicação, clique aqui. Acompanhe!

O projeto

Desde 2011, o projeto Esporte e Cidadania vem fazendo a diferença na vida de mais de 10 mil pessoas que frequentam os Centros Olímpicos e Paralímpicos do Distrito Federal, entre crianças, jovens, adultos e idosos, com e sem deficiência. O trabalho começou nas unidades de Ceilândia (Parque da Vaquejada), Samambaia e São Sebastião. E, em 2012, chegou a Riacho Fundo I. Parceria entre a Fundação Assis Chateaubriand e a Secretaria de Esporte do DF, o projeto envolve a gestão pedagógica desses quatro Centros Olímpicos e Paralímpicos.