TERCEIRO SETOR

Fundação apoia congresso sobre capacitação e transparência

Evento será realizado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios em 18 de novembro. Inscrições devem ser feitas até o dia 17


Publicação: 13/11/2014 19:38 |

Na próxima terça-feira (18/11), a Fundação Assis Chateaubriand apoia mais um evento realizado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, sob o comando da Promotoria de Justiça das Fundações e Entidades de Interesse Social (PJFeis). O congresso Terceiro setor: Capacitação e transparência reunirá diversos especialistas da área para debater os desafios da atuação das organizações da sociedade civil. As palestras serão realizadas das 8h às 18h. Interessados têm até segunda-feira (17/11) para se inscreverem pelo site da Fundação Escola Superior do MPDFT. Veja a programação abaixo.

 

O objetivo do congresso é propiciar o conhecimento da atual legislação do terceiro setor aos dirigentes de associações e fundações, advogados, contadores, estudantes, servidores públicos e membros do Ministério Público Brasileiro.

Captação de recursos, gestão contábil, prestação de contas, imunidade tributária e fundos patrimoniais são alguns dos temas das palestras, que serão ministradas por profissionais como o procurador de Justiça do MPDFT José Eduardo Sabo Paes, o advogado doutor em direito internacional Eduardo Szazi, o presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade, Juarez Domingues Carneiro, além de representantes da OAB-DF e promotorias de justiça de São Paulo e Goiás.

Em junho, o MPDFT realizou um seminário voltado para o terceiro setor. Na ocasião, foram discutidos temas como participação social e transparência, o papel do Ministério Público na fiscalização das fundações e entidades de interesse social e o programa de voluntariado de classe contábil.

Serviço - Congresso Terceiro setor: Capacitação e transparência


Data: 18/11/2014 (terça-feira)
Horário: 8h às 18h
Local: Auditório Promotor de Justiça Andrelino Bento Santos Filho, do Edifício Sede do MPDFT (Eixo Monumental, Praça do Buriti, lote 2)
Inscrições no site www.escolamp.org.br

 

Confira a programação