ESPAÇO CHATÔ

Espaço Chatô fica movimentado com abertura da exposição Cosmos, de Imaki

Artistas, amigos e familiares prestigiam o autor das pinturas


Camila de Magalhães -

Publicação: 06/05/2015 11:33 | Atualização: 06/05/2015 11:58

Imaki recebe o carinho de convidados (Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)
Imaki recebe o carinho de convidados
 

A noite de 5 de maio de 2015 movimentou o Espaço Chatô, da Fundação Assis Chateaubriand. Diversos artistas, amigos e familiares prestigiaram a abertura da exposição Cosmos, de Imaki. Uma das curadoras da mostra, a artista Malu Perlingeiro falou sobre a seleção das 23 pinturas para o espaço. "Todas as obras estavam excelentes. Eu e Socorro Mota tivemos um pouquinho de dificuldade de escolher, entre tantas obras, quais participariam da exposição. Mas conseguimos fazer algum jogo de cores, algumas comunicações entre uma obra e outra, e montamos uma exposição que está satisfazendo ao artista. Isso é o que importa", destacou Malu.

Mestre de Imaki, o artista Lourenço de Bem se emocionou ao lembrar a evolução do discípulo por mais de uma década em seu ateliê. "O Imaki começou a trabalhar com uma tendência inicial da representação de texturas, do que lembraria mais o planeta Terra. Com o passar do tempo, ele vai saindo do planeta e vai se tornando cada vez mais cósmico”, observou. “Ele tem a visão de um astronauta, uma coisa quase que transcendental. Acho muito interessante ver a finalização disso, que acompanhei desde o começo. Fico muito feliz e emocionado", diz, com os olhos marejados.

Segundo Lourenço de Bem, Imaki é perfeccionista e muito persistente. Ele conta que o artista obteve progressos durante vários meses, adicionando texturas e buscando novos materiais. “Esses brilhos foram um passo a passo. Foi muito importante para ele se soltar. Pintar é uma necessidade de cada um se expressar e o trabalho de respingado usa muito o lado emocional. É o desfecho de uma busca. Me emociono porque é uma vitória.”

Confira mais fotos e novidades no Facebook e Twitter:

www.facebook.com/espacochato

www.twitter.com/FAChateaubriand

 

Exposição Cosmos, por Imaki
De 6 a 22 de maio de 2015
Espaço Chatô – SIG Quadra 2 lote 340, bloco 1, térreo – Brasília/DF
Visitação de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h
Entrada gratuita, classificação livre
Informações: (61) 3214-1350
Saiba mais sobre o Espaço Chatô