ESPORTE E CIDADANIA

Encerramento dos Temas Transversais 2016

Jogos e dança marcam evento nos Centros Olímpicos e Paralímpicos de Ceilândia, Estrutural, Riacho Fundo I, Samambaia, São Sebastião e Sobradinho


Publicação: 23/11/2016 15:57 | Atualização: 24/11/2016 18:00

 

Após oito meses de trabalho com temas transversais ao esporte nos 7 Centros Olímpicos e Paralímpicos atendidos pela Fundação Assis Chateaubriand e Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer, chegou a hora do grande desfecho de 2016 com diversas atividades nesta sexta-feira (25/11).

 

Gincanas, jogos, aulões de dança e outras atrações animarão milhares de crianças, jovens, adultos e idosos das unidades de Ceilândia (Parque da Vaquejada e Setor O), Estrutural, Riacho Fundo I, Samambaia, São Sebastião e Sobradinho. O tema escolhido para os temas transversais neste ano foi Fome Zero, um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, lançados pela Organização das Nações Unidas.

 

A temática selecionada envolve a intenção de acabar com a fome no mundo, alcançar a segurança alimentar, melhorar a nutrição e promover a agricultura sustentável. A equipe pedagógica dos Centros realizou, ao longo desses meses, diversas ações para conscientizar e incentivar mudanças de hábitos alimentares nos alunos, com o objetivo de contribuir para melhoria das condições do bem-estar físico, mental, psicológico e emocional.

 

A partir disso, foram apresentadas alternativas mais baratas de alimentação saudável, além de sensibilização sobre a importância de uma alimentação balanceada para a saúde dos atletas. Durante as ações, os grupos de alunos receberam desafios para cumprir. Os vencedores dos desafios acumularam “esportecas”, uma moeda fictícia que nessa etapa final será trocada por prêmios. Haverá um sorteio de brindes aos alunos participantes nesta sexta-feira.

 

Acompanhe nossas novidades nas redes sociais:

www.facebook.com/esportecidadaniadf

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand

www.twitter.com/fachateaubriand

www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand