DIA DE DOAR

Corrida Doar 10k 2016 tem 3 vezes mais inscritos e ajuda jovens carentes

Solidariedade e alegria deram o tom ao evento, que teve circus como temática. Valor das inscrições será revertido para projetos sociais


Camila de Magalhães -

Publicação: 28/11/2016 17:49 |

Pessoas de várias idades uniram o espírito esportivo ao solidário no Eixão Sul (Foto: Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)
Pessoas de várias idades uniram o espírito esportivo ao solidário no Eixão Sul (Foto: Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)
 

Sucesso de público, a segunda edição da corrida de rua Doar 10k, que em 2016 veio com o tema circus, triplicou o número de inscrições em relação a 2015. A prova, realizada em 27 de novembro em Brasília, foi promovida pelo Instituto Cooperforte, com patrocínio da Fundação Assis Chateaubriand e Cooperforte.


O evento faz parte da campanha internacional pela cultura da doação, #DiadeDoar, a ser celebrado em 29 de novembro. Todo o valor arrecadado com inscrições será revertido para projetos sociais voltados para jovens carentes e pessoas com deficiência de todo o país.

 

Confira os depoimentos de participantes:

 

“Num dia de chuva assim, custa sair da cama. Então, chegar aqui e correr bem é excelente. Quando a gente tem o prazer de correr e ainda ajudar pessoas, é ótimo. Não tem melhor forma de ajudar as pessoas do que sentindo prazer.”

Daniel Santos, vencedor na categoria geral 10km masculino

 

“É um trabalho muito interessante. Pretendo sempre participar e ajudar esses jovens, pois é um incentivo fazer esporte e ajudar o próximo.”

Simone Nunes da Silva Almeida, bicampeã geral dos 10km feminino

 

Leia mais sobre a corrida na matéria do Correio Braziliense, publicada em 28 de novembro de 2016, com o título Solidariedade na pista.

 

 

 

Acompanhe nossas novidades nas redes sociais:

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand

www.twitter.com/fachateaubriand

www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand