ESPORTE E CIDADANIA

Vídeos da série Pratique bem-estar trazem dicas de esporte e nutrição

Centros Olímpicos e Paralímpicos reúnem profissionais para falar sobre atividades físicas e alimentação de qualidade em canal do Youtube


Camila de Magalhães -

Publicação: 13/12/2016 18:59 | Atualização: 13/12/2016 19:11

Começa nesta quarta-feira (14/12) a série de vídeos Pratique bem-estar, realizada pela Fundação Assis Chateaubriand em parceria com a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal. Profissionais das áreas de esporte e nutrição, Márcio Falcão, Romualdo Dantas, Guilherme Mendes e Caroline Romeiro, dão dicas relacionadas a atividades oferecidas gratuitamente nos Centros Olímpicos e Paralímpicos do Distrito Federal, para pessoas de todas as idades.

 

Ao longo de dois meses, o canal do Youtube receberá um total de 11 vídeos. São dicas sobre natação, hidroginástica, atletismo, futebol, atividade física orientada, esportes para pessoas com deficiência, hidratação, consumo de carboidratos, proteínas, refeições antes e após os exercícios físicos, entre outras.

 

O objetivo é sensibilizar a comunidade para a importância da prática esportiva e incentivar uma alimentação saudável no dia a dia, contribuindo para o aumento da qualidade de vida. Para acompanhar a série, basta se inscrever no canal Pratique Bem-estar no Youtube e assistir aos conteúdos.

 

Esporte e Cidadania

 

A Fundação Assis Chateaubriand é responsável pela gestão pedagógica de 7 dos 11 Centros Olímpicos e Paralímpicos do Distrito Federal: Ceilândia (Parque da Vaquejada e Setor O), Estrutural, Riacho Fundo I, Samambaia, São Sebastião e Sobradinho. Saiba mais sobre o trabalho de Esporte e Cidadania, desenvolvido pela Fundação em conjunto com a Secretaria do Esporte e Lazer do Distrito Federal.

 

Acompanhe as novidades em www.facebook.com/esportecidadaniadf

 

Confira os endereços dos 11 Centros Olímpicos e Paralímpicos do DF:

 

- Ceilândia (Parque da Vaquejada) – QNP 21, P Norte

- Ceilândia (Setor O) – QNO 9, Conjunto 1, Lote 1

- Estrutural – Área Especial 2, Setor Norte

- Riacho Fundo I – QS 16, lote F

- Samambaia – QS 119, Área Especial, Samambaia Sul

- São Sebastião – Quadra 2, Bairro São Bartolomeu

- Sobradinho – Quadra 2, Setor Esportivo, Área Especial

- Brazlândia – Bairro Vila São José, Quadra 35, AE 22 - Gama – Área Especial, Setor Central (ao lado do Estádio Bezerrão)

- Recanto das Emas – Entrequadra 400/600

- Santa Maria – Quadra Central 3, AE 4

 

Funcionamento das secretarias para matrículas: terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h