Centros Olímpicos do DF abrem inscrições para sorteio de vagas em 2017
Oportunidade gratuita de praticar atividades físicas é válida para crianças, jovens, adultos e idosos, com e sem deficiência. Matrículas serão efetivadas a partir de 21 de março
Há opções de esportes individuais e coletivos para crianças a partir de 4 anos, jovens, adultos e idosos. No período da noite, as unidades são abertas para adultos. Pessoas com deficiência não precisam passar pelo sorteio. Basta procurar a coordenação específica para um uma avaliação funcional, que define a capacidade individual de cada pessoa com deficiência e direciona para o esporte mais adequado, a fim de proporcionar a oportunidade de mostrar seu potencial, com foco no desenvolvimento físico, motor, social e afetivo.
Os alunos matriculados nos Centros Olímpicos e Paralímpicos ainda têm acesso a uma série de eventos esportivos, comemorativos e cursos de qualificação social. Um outro serviço disponível é o programa Futuro Campeão, voltado para a transformação de jovens talentos em atletas de rendimento. As seletivas são realizadas semestralmente e são abertas a toda a comunidade do Distrito Federal. O objetivo é formar atletas que possam representar Brasília em campeonatos regionais, nacionais e até internacionais. Entre os benefícios do Futuro Campeão, estão técnicos especializados, ampla estrutura, auxílio transporte e lanche. A iniciativa é uma realização da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal, em parceria com entidades como a Fundação Assis Chateaubriand.
Fique de olho nas datas
Modalidades disponíveis por unidade:
• Ceilândia (Parque da Vaquejada) – Atividade física orientada, basquete, capoeira, capoterapia, desenvolvimento motor, futebol society, futsal, ginastica rítmica, pilates, hidroginástica, jiu-jitsu, karatê, natação, vôlei e atividades para pessoas com deficiência.
• Estrutural – Desenvolvimento motor, futsal, futebol de areia, futebol society, atletismo, basquete, tênis, natação infantil, hidroginástica, natação adulto, atividade física orientada, vôlei, karatê, judô, ginástica artística, ginástica acrobática, boxe e atividades para pessoas com deficiência.
• Riacho Fundo I – Atividade física orientada, basquete, futebol de areia, futsal, ginástica localizada, hidroginástica, natação, vôlei, jiu-jitsu, karatê e atividades para pessoas com deficiência.
• Samambaia – Atividade física orientada, atletismo, basquete, desenvolvimento motor, futebol society, futsal, ginástica rítmica, ginástica localizada, handebol, hidroginástica, natação, tênis, vôlei, jiu-jitsu, karatê, pilates e atividades para pessoas com deficiência.
• São Sebastião – Atividade física orientada, atletismo, basquete, desenvolvimento motor, futebol society, futsal, ginástica localizada, hidroginástica, karatê, judô, natação, tênis, vôlei e atividades para pessoas com deficiência.
• Sobradinho – Atletismo, basquetebol, desenvolvimento motor, futebol society, futsal, ginástica localizada, handebol, karatê, vôlei, atividade física orientada e atividades para pessoas com deficiência.
Onde fica
Confira os endereços dos 11 Centros Olímpicos e Paralímpicos do DF:
- Ceilândia (Parque da Vaquejada) – QNP 21, P Norte
- Ceilândia (Setor O) – QNO 9, Conjunto 1, Lote 1
- Estrutural – Área Especial 2, Setor Norte
- Riacho Fundo I – QS 16, lote F
- Samambaia – QS 119, Área Especial, Samambaia Sul
- São Sebastião – Quadra 2, Bairro São Bartolomeu
- Sobradinho – Quadra 2, Setor Esportivo, Área Especial
- Brazlândia – Bairro Vila São José, Quadra 35, AE 22
- Gama – Área Especial, Setor Central (ao lado do Estádio Bezerrão) - Recanto das Emas – Entrequadra 400/600
- Santa Maria – Quadra Central 3, AE 4
Confira a documentação necessária para matrículas:
- Atestado médico
- Foto 3x4 atual
- Identidade e CPF
- Comprovante de residência
- Caso o interessado tenha entre 4 e 17 anos, é necessário levar também uma cópia da declaração escolar, certidão de nascimento, identidade e CPF do responsável e documento de guarda ou autorização do conselho tutelar, caso o responsável não seja o pai ou mãe.
Esporte e Cidadania
Em parceria com a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal, a Fundação Assis Chateaubriand é responsável pela gestão pedagógica de 7 dos 11 Centros Olímpicos e Paralímpicos do Distrito Federal: Ceilândia (Parque da Vaquejada e Setor O), Estrutural, Riacho Fundo I, Samambaia, São Sebastião e Sobradinho. Saiba mais sobre esse trabalho de Esporte e Cidadania.
Acompanhe as novidades em www.facebook.com/esportecidadaniadf