TURISMO

Concurso cultural Marca Brasília é lançado na capital federal

Iniciativa vai eleger uma marca que represente Brasília de forma positiva para promoção e fortalecimento do turismo local. Prazo para participação vai de 18 de maio a 18 de julho


Publicação: 20/04/2017 11:51 | Atualização: 07/06/2017 11:57

 

Na semana em que a capital federal comemora seu aniversário de 57 anos, a Câmara de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio-DF lançou o concurso cultural Marca Brasília, com a presença da Fundação Assis Chateaubriand e de outras instituições da cidade. O objetivo da iniciativa é incentivar a criação de uma identidade visual para representar Brasília de forma positiva, contribuindo para a promoção da cidade e fortalecimento do turismo local. O projeto não tem fins lucrativos ou políticos.


Os interessados devem acessar o site www.marcabrasilia.com.br para ver os detalhes sobre participação. O prazo para envio da sugestão de marca vai de 18 de maio e 18 de julho de 2017. A premiação para o vencedor é de R$ 20 mil, que será entregue em cerimônia prevista para 8 de novembro de 2017.

 

Votação popular

 

O concurso cultural Marca Brasília é aberto a qualquer pessoa que atenda o edital técnico de participação, respeitando períodos e fases. Após passarem por um crivo técnico, as marcas finalistas serão escolhidas pela sociedade, em votação popular, a fim de proporcionar os sentimentos de pertencimento, orgulho e identidade para o brasiliense, além de fortalecer o turismo local.

 

Depois de eleita, a utilização da logo será gratuita, condicionada a um manual de boa utilização, sob a guarda das entidades realizadoras. O candidato deverá submeter a proposta de marca pelo site www.marcabrasilia.com.br em único arquivo, em formato digital, vetorial e na extensão PDF, com a identificação do número completo do seu CPF sem pontos ou traços no arquivo. Após o recebimento e validação das informações da proposta será gerado automaticamente um código de identificação e enviada a confirmação da inscrição para o e-mail cadastrado pelo candidato.

 

Programação das etapas 

 

  • Inscrições/Submissão de propostas: 18 de maio a 18 de julho de 2017
  • Pré-seleção de propostas pela Comissão Organizadora: De 19 a 28 de julho de 2017
  • Avaliação das propostas pela Comissão Técnica: 31 de julho a 10 de agosto de 2017
  • Avaliação das propostas pela Comissão Universitária: 14 de agosto a 1 de setembro de 2017
  • Votação popular das propostas finalistas: 6 de setembro a 16 de outubro de 2017
  • Divulgação do resultado da votação: 25 de outubro de 2017
  • Premiação: 8 de novembro de 2017

 

Informações: www.marcabrasilia.com.br

 

Acompanhe as novidades da Fundação Assis Chateaubriand nas redes sociais:

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand

www.twitter.com/fachateaubriand

www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand