SELO SOCIAL

Selo Social abre inscrições para organizações com projetos em Taguatinga

Programa abre inscrições gratuitas para organizações públicas e privadas que realizem projetos sociais em Taguatinga e queiram se qualificar para obter mais impacto social. Destaques serão certificados com selo


Camila de Magalhães -

Publicação: 05/05/2017 18:24 |

Anfitrião, conselheiros e patrocinadores de Taguatinga participaram do evento de abertura das inscrições na região (Foto: Bruno Sellani/FAC/D.A Press)
Anfitrião, conselheiros e patrocinadores de Taguatinga participaram do evento de abertura das inscrições na região (Foto: Bruno Sellani/FAC/D.A Press)

 

Taguatinga será a primeira região administrativa a participar do programa Selo Social no Distrito Federal. Empresas, entidades sociais, órgãos públicos ou qualquer organização que tenha CNPJ e realize algum investimento social em Taguatinga pode se inscrever para receber capacitação, treinamento e assessoria gratuitos durante um ano. São 50 vagas e a avaliação e seleção dos participantes será feita por ordem de inscrição. Em breve, serão abertas inscrições para Águas Claras, Ceilândia, Gama e Samambaia.

 

Segundo Aureo Giunco Júnior, diretor presidente do Selo Social, a iniciativa visa contribuir para o desenvolvimento de novos projetos sociais e também aperfeiçoar os existentes, nas mais variadas áreas: educação, saúde, cultura, economia, política, inclusão. O processo de mobilização pretende envolver 500 organizações, executar 6mil projetos sociais e gerar 18mil impactos sociais no DF até 2021. “Tem muito projeto pelo Brasil fazendo um monte de coisas, mas quando você pergunta qual mudança esse projeto gera, a entidade não consegue te explicar de forma científica, apresentar dados com pesquisas”, observa Aureo. Para ele, essa é a mudança que falta para o país avançar. “As pessoas que estão fazendo o bem precisam fazer o bem de forma qualificada. Aqueles que realmente demonstrarem que conseguem fazer essa mudança e mensurarem esses resultados podem usar a marca do Selo Social na sua cidade”, explica.

 

Picada positiva

 

Idealizado pelo Instituto Abaçaí Brasil e trazido ao DF pela Rede Salesiana Brasil, o Selo Social certifica empresas, entidades sociais e órgãos públicos que atuem em rede para melhoria dos indicadores de desenvolvimento social. Em Taguatinga, a instituição anfitriã é o UniCeub, que sediou o evento de abertura de inscrições nesta semana, em 3 de maio. O programa também está presente nos estados de São Paulo e Santa Catarina.

 

Fundação Assis Chateaubriand é membro do Conselho de Articulação do Selo Social no DF e está otimista com os resultados que estão por vir. “A gente acredita que o Selo Social possa ser comparado a uma picada positiva. Um mosquitinho que pique e acabe gerando uma série de outras ações de solidariedade e cooperativismo nas cidades, buscando que mais pessoas possam melhorar a qualidade de vida de outras dentro de sua região”, destacou Eduardo Gay, gerente de projetos da Fundação.

 

O evento desta semana reuniu anfitriões, patrocinadores e conselheiros do Selo em Taguatinga, além de representantes de instituições interessadas em acelerar o processo de transformação da comunidade, como Calvino Soares de Oliveira, diretor-geral do Instituto Santa Marta de Ensino e Pesquisa (Ismep) e Gabriela Nunes, líder do projeto Gerando sorrisos.

 

Como participar

 

Os interessados devem acessar o site www.selosocial.com, clicar na opção Quero participar e selecionar a cidade de Taguatinga. Basta preencher os dados cadastrais e aguardar resposta nos próximos dias. São 50 vagas. Em breve, haverá uma palestra de abertura para explicar todos os critérios de acompanhamento dos participantes.

 

Colaborou Bruno Sellani

 

Acompanhe nossas novidades nas redes sociais:

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand

www.facebook.com/esportecidadaniadf

www.twitter.com/fachateaubriand

www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand