LEITOR DO FUTURO

Estudantes do Gama aprendem curiosidades sobre jornalismo em Brasília

Turma do Centro de Ensino Sesi participa do projeto Leitor do Futuro, da Fundação Assis Chateaubriand


Publicação: 08/04/2015 16:35 | Atualização: 08/04/2015 17:58

Curiosos, os estudantes tiraram dúvidas sobre a história do Correio Braziliense (Crédito: Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)
Curiosos, os estudantes tiraram dúvidas sobre a história do Correio Braziliense (Crédito: Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)
 

Cheios de curiosidade e vontade de aprender, 16 alunos do Centro de Ensino Sesi do Gama (foto) visitaram nessa terça-feira (7/4) a sede dos Diários Associados. A turma, do 5º ano do ensino fundamental, teve a oportunidade de saber mais sobre a história do grupo e conhecer como funciona o Correio Braziliense, da rádio Cube FM e o Espaço Chatô.

A pequena Geovana Gardino, 9 anos, contou que sonha em ser jornalista e estava animada. "É legal porque a gente aprende como o jornal é feito", destacou. O colega Vicente Augusto Sakata, 10, gostou de desvendar os bastidores do caderno infantil Super! "Adoro saber sobre os filmes e um monte de coisas para crianças que eles trazem", observou.

Para a professora Aurileide de Oliveira, o passeio foi enriquecedor. "Trabalhamos muito com o jornal em sala. Ver na prática torna a leitura ainda mais interessante", destaca a educadora.

A visita faz parte do projeto Leitor do Futuro, desenvolvido pela Fundação Assis Chateaubriand.

Acompanhe nossas novidades em www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand