FORMAÇÃO INTEGRAL

Aprendizado em alta com crianças que visitam o Leitor do Futuro

Estudantes do CEF 05 do Guará conhecem bastidores de jornais e rádio e são estimulados a ler mais e se manterem informados


Camila de Magalhães -

Publicação: 06/03/2015 12:29 | Atualização: 06/03/2015 12:58
Aluna Anna Carolina Gomes, 9 anos: 'Foi incrível, fiquei com vontade de trabalhar aqui.' (Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)
Aluna Anna Carolina Gomes, 9 anos: "Foi incrível, fiquei com vontade de trabalhar aqui."

 

Na tarde de 5 de março (terça-feira), mais uma turminha desvendou os bastidores da notícia e viu de perto como é produzido um jornal. Quarenta e dois alunos do 5º ano do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 05 do Guará tiveram a oportunidade de conhecer os profissionais que trabalham no o Correio Braziliense e as máquinas utilizadas para impressão dos exemplares do jornal.

Realizada pelo Leitor do Futuro, projeto do programa Formação Integral da Fundação Assis Chateaubriand, a visita à sede dos Diários Associados ainda tem no roteiro os estúdios da rádio Clube FM, o centro de documentação do Correio e o Espaço Chatô.

Para a professora Ivani Navarro, saber o que está por trás das notícias é uma forma de tornar mais interessante a busca por informações. "Agora a leitura terá um significado ainda maior para eles, que vão levar essa experiência para o resto da vida", acredita a educadora.

Amante da leitura e escrita, a estudante Anna Caroline Gomes, 9 anos, ficou animada. "Foi incrível, fiquei com vontade de trabalhar aqui", comentou. O que mais chamou a atenção do colega João Victor Soares, 10, foi o caderno infantil Super!: "Fiquei com mais vontade de ler, lá tem tudo o que as crianças gostam", destacou.

Contatos para agendamento de visitas pelo Leitor do Futuro: (61) 3214-1508 e leitordofuturo@facbrasil.org.br