ESPORTE E CIDADANIA

Repórter Mirim destaca o tênis como esporte ao alcance de todos

Confira a reportagem de Bruna Rezende sobre uma das modalidades disponíveis nos Centros Olímpicos e Paralímpicos do Distrito Federal


Publicação: 27/05/2015 11:02 | Atualização: 27/05/2015 11:05

Alunos de Samambaia treinam os fundamentos do tênis e participam de competições (Foto: Bruna Rezende/Repórter Mirim)
Alunos de Samambaia treinam os fundamentos do tênis e participam de competições (Foto: Bruna Rezende/Repórter Mirim)
 

Por Bruna Rezende, repórter mirim do Centro Olímpico e Paralímpico de Samambaia


Apesar de o tênis ser considerado um esporte de alto padrão, acessível a poucas pessoas, o esporte, que é oferecido por alguns Centros Olímpicos e Paralímpicos do Distrito Federal, como o de Samambaia e São Sebastião, tem deixado de lado essa característica, se tornado próximo da realidade e conquistado várias pessoas.

Os benefícios que o tênis pode trazer para o praticante são a qualidade de vida, a integração social e a ajuda no bem estar físico, social e mental, além de melhorar a função cardiorrespiratória.

O aluno da unidade de Samambaia Jean Pedro dos Santos Teixeira, 14 anos, diz que espera melhorar sua prática e tem grandes expectativas de vencer campeonatos. “O meu primeiro torneio foi o mais interessante, porque eu estava morrendo de nervosismo. Depois de ter perdido, me senti mais motivado a jogar melhor”, afirma Jean.

O colega Marcos Alberto Pereira dos Santos, 32 anos, conta que jogar tênis é seu hobby favorito. “Jogando, eu alivio meu estresse e faço um bem para a mente, além do que esse esporte é bom para o físico”, destaca.

O professor da modalidade no Centro Olímpico e Paralímpico de Samambaia, Davisson Silva Melo, ressalta que está se perdendo a visão do tênis apenas como um esporte mais elitizado: "Ele está mais acessível, o que está rompendo esse paradigma.”

Para se matricular nessa modalidade, procure informações na secretaria dos Centros Olímpicos e Paralímpicos e aproveite os ganhos que esse esporte pode trazer para a sua vida. As matrículas são gratuitas e abertas a toda a comunidade.

Esporte e Cidadania

Saiba mais sobre o projeto Esporte e Cidadania, desenvolvido em quatro Centros Olímpicos e Paralímpicos do DF em parceria da Fundação Assis Chateaubriand e Secretaria do Esporte e Lazer do DF.

Acompanhe as novidades nas nossas redes sociais

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand

www.facebook.com/esportecidadaniadf

www.twitter.com/FAChateaubriand