ESPORTE E CIDADANIA

Festa da Família reforça laços afetivos nos Centros Olímpicos

Piquenique e atividades esportivas fazem parte da programação em Riacho Fundo I, Samambaia, Ceilândia e São Sebastião nos dias 12, 13, 19 e 20 de setembro


Publicação: 08/09/2015 12:23 |

O espírito de união familiar vai ganhar força nos próximos dias nos Centros Olímpicos e Paralímpicos de Riacho Fundo I, Samambaia, Ceilândia – Parque da Vaquejada e São Sebastião. Nas manhãs dos dias 12, 13, 19 e 20 de setembro, respectivamente, os alunos dessas unidades esportivas estão convidados a levar seus familiares para a Festa da Família, um evento que visa reforçar os vínculos afetivos, princípios e valores do lar. A comemoração faz parte do Esporte e Cidadania, iniciativa desenvolvida pela Fundação Assis Chateaubriand em conjunto com a Secretaria do Esporte e Lazer do Distrito Federal.

A programação incluirá um grande piquenique para proporcionar um ambiente de convívio descontraído. Ao longo da manhã, serão realizadas várias atividades esportivas e recreativas coletivas, para que todos possam brincar juntos, como futebol, queimada, pique-pega, amarelinha. Haverá ainda corrida de revezamento com entrega de medalhas, aulão especial de dança com bate-papo sobre saúde e qualidade de vida, além de oficinas lúdicas de criação de pipas, dobradura de papel e pintura.

No mundo moderno, família não é só o modelo tradicional com pai, mãe e filhos, observa a superintendente executiva da Fundação Assis Chateaubriand, Mariana Borges. “A família de hoje é formada também por avós, tios, padrinhos e todos aqueles que têm um amor especial por nós e estão presentes em nosso dia a dia”, ressalta.

“Estudos comprovam que a importância da presença da família na vida de uma criança e de um jovem é inquestionável para o aprendizado, convívio social, formação moral e ética. Faz bem para todos, traz proximidade, calor humano, harmonia, amor, carinho. Por isso, pensamos em proporcionar esse momento dentro dos Centros Olímpicos e Paralímpicos com a Festa da Família”, explica Mariana Borges.

Festa da família nos Centros Olímpicos e Paralímpicos


12/9 (sábado): Riacho Fundo I
13/9 (domingo): Samambaia
19/9 (sábado): Ceilândia – Parque da Vaquejada
20/9 (domingo): São Sebastião

 

Horário: 8h às 12h30

 

Aberta para alunos das unidades esportivas e seus familiares. Programação: piquenique, aulão de dança com bate-papo sobre saúde e qualidade de vida, atividades esportivas e recreativas coletivas, oficinas criativas.

Informações na Gerência de Apoio Social (GAS) dos Centros.

 

> Informações para a imprensa: Camila de Magalhães, assessora de comunicação da Fundação Assis Chateaubriand. Telefone: (61) 3214-1059. E-mail: ascom@facbrasil.org.br 

 

Acompanhe nossas novidades nas redes sociais:

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand


www.facebook.com/esportecidadaniadf

www.twitter.com/FAChateaubriand

www.linkedin.com/fundação-assis-chateaubriand