ESPORTE E CIDADANIA

Ceilândia e São Sebastião terão Festa da Família neste fim de semana

Alunos dos Centros Olímpicos e Paralímpicos poderão se reunir com familiares em atividades esportivas e recreativas conjuntas


Camila de Magalhães -

Publicação: 17/09/2015 15:32 | Atualização: 17/09/2015 17:45

Avós, pais, tios e crianças participaram de piquenique em Riacho Fundo (Mara Karina Silva/FAC/D.A Press)
Avós, pais, tios e crianças participaram de piquenique em Riacho Fundo

Depois de receber mais de 2 mil pessoas em Riacho Fundo I e Samambaia, a Festa da Família chega neste fim de semana aos Centros Olímpicos e Paralímpicos de Ceilândia – Parque da Vaquejada (19/9) e São Sebastião (20/9). O evento, que conta com uma programação especial de atividades esportivas e recreativas, visa dar força ao espírito de união familiar. A comemoração faz parte do Esporte e Cidadania, iniciativa desenvolvida pela Fundação Assis Chateaubriand em conjunto com a Secretaria do Esporte e Lazer do Distrito Federal.

Das 8h às 12h30, alunos das unidades esportivas e seus familiares poderão se divertir juntos em jogos de futebol, corrida de revezamento com entrega de medalhas, aulão especial de dança com bate-papo sobre o papel da família, além de oficinas lúdicas de criação de pipas, dobradura de papel e pintura. Haverá ainda um grande piquenique para descontrair ainda mais.

A superintendente executiva da Fundação Assis Chateaubriand, Mariana Borges, destaca que diversos estudos comprovam a importância da presença da família para o aprendizado, convívio social, formação moral e ética de crianças e jovens. “Faz bem para todos, traz proximidade, calor humano, harmonia, amor, carinho. Por isso, pensamos em proporcionar esse momento dentro dos Centros Olímpicos e Paralímpicos com a Festa da Família”, explica.

Festa da família nos Centros Olímpicos e Paralímpicos


19/9 (sábado): Ceilândia – Parque da Vaquejada
20/9 (domingo): São Sebastião


Horário: 8h às 12h30


Aberta para alunos das unidades esportivas e seus familiares. Programação: piquenique, aulão de dança com bate-papo sobre o papel da família, atividades esportivas e recreativas, oficinas criativas.

Informações na Gerência de Apoio Social (GAS) dos Centros.


> Informações para a imprensa: Camila de Magalhães, assessora de comunicação da Fundação Assis Chateaubriand. Telefone: (61) 3214-1059. E-mail: ascom@facbrasil.org.br


Acompanhe nossas novidades nas redes sociais:

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand

www.facebook.com/esportecidadaniadf

www.twitter.com/FAChateaubriand

www.linkedin.com/fundação-assis-chateaubriand