ESPORTE E CIDADANIA

Cerca de 2 mil pessoas na Festa da Família em Riacho Fundo e Samambaia

Programação continua esta semana nos Centros Olímpicos e Paralímpicos de Ceilândia e São Sebastião, com diversas atividades para correr, brincar, pintar, refletir e fortalecer a união familiar


Camila de Magalhães -

Publicação: 14/09/2015 17:15 | Atualização: 14/09/2015 19:02

Famílias animadas no aulão de dança em Samambaia (Rodrigo Bahia/FAC)
Famílias animadas no aulão de dança em Samambaia
 

A correria do dia a dia muitas vezes impede que as famílias tenham muitos momentos conjuntos de lazer e confraternização. E foi pensando em aproximar e fortalecer os vínculos familiares dos alunos dos Centros Olímpicos e Paralímpicos que a Fundação Assis Chateaubriand criou a Festa da Família, iniciativa realizada em conjunto com a Secretaria do Esporte e Lazer do Distrito Federal. Somente no último fim de semana (12 e 13/9), o evento reuniu cerca de 2 mil pessoas nas unidades de Riacho Fundo I e Samambaia. Esta semana, a comemoração continua em Ceilândia – Parque da Vaquejada (19/9) e São Sebastião (20/9).

A programação foi toda desenvolvida para que haja interação entre os membros da família. É o caso da corrida de revezamento. Pais, avós, filhos e netos participaram juntos da prova. E torciam para que todos se superassem e entregassem logo o bastão para o próximo da fila.

 

Bom exemplo

 

A família de Rosângela Nobre, 42 anos, foi bem na prova e garantiu o primeiro lugar de sua bateria, em Riacho Fundo. Mas, para a aluna de atividade física orientada, o que importava não era ganhar, mas dar força para o filho, Murilo Otávio, 8, e o marido, Mário Henrique Nobre, 39. “Nossa família é toda do Maranhão, só vivemos nós três aqui. Mais do que nunca, fazemos questão de estar juntos no fim de semana, pois o aprendizado sem a família não é nada, tem que ser tudo em conjunto”, observou Rosângela.

Muitas famílias se emocionaram com um bate-papo com a educadora física Roberta Marques, que levantou o astral de todos com muita dança e uma reflexão sobre o papel de cada um na família. Houve espaço para homenagens, lágrimas, abraços e muito carinho. O que também movimentou os participantes foram os jogos de futebol, aulão de hidroginástica, oficinas de pipa, dobradura de papel e pintura. Houve um grande piquenique.

Campeão de tênis de mesa no último Parapan, no Canadá, o atleta Aloísio Alves de Lima Júnior, 42 anos, levou a esposa e os três filhos para curtir o fim de semana no Centro. “Trazê-los para esse local onde desenvolvem uma atividade física desde os 4 anos de idade é muito importante. Acho fundamental para o desenvolvimento deles a prática de uma vida saudável. É nossa obrigação de dar um bom exemplo”, destacou.

Em Samambaia, a aluna de hidroginástica Maria Elizabeth Carvalho, 56, viveu bons momentos com a filha, os dois netos e a vizinha. “Nos divertimos muito. A família é tudo na minha vida. Luto para que a gente sempre seja muito unido, alegre e feliz. O amor é o mais importante nisso tudo”, comentou Maria.

 

Festa da família nos Centros Olímpicos e Paralímpicos

19/9 (sábado): Ceilândia – Parque da Vaquejada
20/9 (domingo): São Sebastião

 

Horário: 8h às 12h30

 

Aberta para alunos das unidades esportivas e seus familiares. Programação: piquenique, aulão de dança com bate-papo sobre saúde e qualidade de vida, atividades esportivas e recreativas coletivas, oficinas criativas.

Informações na Gerência de Apoio Social (GAS) dos Centros.

 

Confira o depoimento da nossa assistente social Cleide de Vasconcelos Lima na matéria publicada no jornal Correio Braziliense em 13 de setembro de 2015:

 

 

Veja mais fotos dos eventos e acompanhe as novidades nas nossas redes sociais:

 
www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand


www.facebook.com/esportecidadaniadf

www.twitter.com/FAChateaubriand

www.linkedin.com/fundação-assis-chateaubriand