ESPORTE E CIDADANIA

Alunos de Ceilândia classificados para torneio internacional de jiu-jitsu

Com dois ouros no fim de semana, Renan Caleb e Luiz Fernando garantiram vagas para o World Professional Jiu-Jitsu Championship 2016 nos Emirados Árabes


Mara Karina Silva - FAC

Publicação: 14/09/2015 18:20 | Atualização: 14/09/2015 18:29
Renan e Luiz Fernando com as medalhas no peito (Arquivo pessoal)
Renan e Luiz Fernando com as medalhas no peito

Os alunos do Centro Olímpico e Paralímpico de Ceilândia (Parque da Vaquejada) Renan Caleb Clastes e Luiz Fernando Silva estão classificados para o World Professional Jiu-Jitsu Championship, marcado para o início de 2016, nos Emirados Árabes. As vagas foram garantidas no último fim de semana (12 e 13/9), durante a seletiva para competição, no Brazil National Pro Jiu-Jitsu Championship, realizado no Ginásio do Cruzeiro, em Brasília.

Renan Clastes foi campeão na categoria infantil até 38 kg, uma acima da que ele normalmente compete. Luiz Fernando Silva garantiu o ouro na categoria até 42 kg. De acordo com o professor de jiu-jitsu Francisco Carlos, da equipe pedagógica da Fundação Assis Chateaubriand, o resultado mostra o trabalho que é desenvolvido com os atletas no Centro Olímpico. %u201CRenan lutou muito bem, subiu de categoria, deu um show. Luiz também estava bem preparado. Participar do campeonato nos Emirados Árabes será importante para carreira deles%u201D, observou o treinador.

Francisco também participou da competição. Ele venceu quatro lutas, perdeu na semifinal, foi para a disputa do terceiro lugar, mas uma contusão no ombro o impediu de ir até o fim do combate, levando-o à quarta colocação. %u201CAgora estamos atrás de recursos para a viagem, eles precisam de ajuda para participar do campeonato, pois o custo é alto%u201D, destacou.