ESPORTE E CIDADANIA

Atletas de Ceilândia participam do Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo

Alunos e professor disputam pelas categorias infantil e master, respectivamente. Lutas serão realizadas em 24 e 25 de julho em São Paulo


Camila de Magalhães -

Publicação: 24/07/2015 12:19 | Atualização: 27/07/2015 11:02

Renan Caleb, Luiz Fernando, Francisco Carlos e Beatriz Cristina: promessas do esporte em Ceilândia. (Foto: Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)
Renan Caleb, Luiz Fernando, Francisco Carlos e Beatriz Cristina: promessas do esporte em Ceilândia. (Foto: Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)

Três atletas e o treinador do jiu-jitsu do Centro Olímpico e Paralímpico de Ceilândia (Parque da Vaquejada) participam neste fim de semana, em São Paulo, do Campeonato Mundial de Jiu-jitsu Esportivo, promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu Esportivo (CBJJE).

O professor Francisco Carlos da Silva, integrante da equipe pedagógica da Fundação Assis Chateaubriand, compete pela categoria adulto meio pesado, na noite desta sexta-feira (24/7). Já os alunos Beatriz Cristina dos Santos, 9 anos, Renan Caleb Clastes, 9, e Luiz Fernando Silva, 11, disputam pela categoria infantil no sábado (25/7). A viagem teve apoio do programa Compete Brasília, da Secretaria do Esporte e Lazer do Distrito Federal.

Segundo o treinador, a preparação para o Mundial começou há três meses. “Focamos no treinamento para chegarmos afiados. Estão todos bem, mental e fisicamente. E todos têm bons índices para conquistar uma boa posição”, destaca Francisco Carlos.

Esta será a segunda participação de Luiz Fernando e Beatriz no Mundial. No ano passado, Beatriz ficou com a prata e Luiz, com o bronze. “Para a gente ganhar, tem que estar bem treinado e com a cabeça boa. Minha expectativa é de vencer, mas se não ganhar, o importante é que eu lutei”, observa a pequena Beatriz. Luiz Fernando também está confiante. “Me preparei bastante e este ano estou mais motivado. Estou bem animado para ir lá e fazer o que aprendi”, afirma o atleta.

Renan Caleb fará sua estreia no Mundial. Na seletiva em que participou para garantir a vaga, ele foi campeão. “Acho que tenho chances de ganhar, mas o importante é participar da luta. Só de estar no Mundial, já me considero um campeão. Vou dar o meu melhor, estou confiante e tranquilo”, ressalta o aluno de Ceilândia.

 

Os atletas de jiu-jitsu do Centro Olímpico e Paralímpico de Ceilândia (Parque da Vaquejada) são atendidos pelo Esporte e Cidadania, realizado pela Fundação Assis Chateaubriand em conjunto com a Secretaria do Esporte e Lazer do Distrito Federal.

Acompanhe as novidades em nossas redes sociais:

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand

www.facebook.com/esportecidadaniadf

www.twitter.com/FAChateaubriand

www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand